Fechar
Publicidade

Sábado, 13 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

UE aprova aumento de meta para uso de energia renovável até 2030, de 32% a 40%



27/06/2022 | 10:33


O ministro de Economia da Alemanha, Robert Habeck, informou que o Conselho de Energia da União Europeia (UE) aprovou o aumento da meta para o uso de fontes renováveis de energia até 2030, de 32% a 40%. Além disso, a expansão de energia renovável agora é classificada como uma "questão de primordial interesse público" no bloco, disse, segundo comentários transcritos no site do ministério alemão.

"Desta forma, a Europa está unida no seu compromisso com uma maior eficiência energética e mais rapidez na expansão das energias renováveis. Ambas as decisões são fundamentais para tornar a UE menos dependente dos combustíveis fósseis e promover a proteção do clima", afirmou Habeck, após a reunião do Conselho de Energia.

Os ministros de Energia da UE também concordaram em aumentar os volumes de energia economizados no bloco. Até 2030, deverá haver redução de 9% no consumo "primário e final" de energia em toda a UE, informou o comunicado. Caso algum dos países membros não cumprir o que foi estabelecido, será obrigado a arcar com outros objetivos climáticos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;