Fechar
Publicidade

Domingo, 14 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Príncipe Charles aceitou mala com dinheiro do Catar, afirma jornal



26/06/2022 | 21:15


O príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, se envolveu em um novo escândalo. O jornal Sunday Times revelou neste domingo, 26, que ele aceitou uma mala contendo 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,54 milhões) em dinheiro de um ex-primeiro-ministro do Catar.

Segundo o jornal, essa foi uma das três doações em dinheiro do xeque Hamad bin Jassim. Juntas, elas totalizaram 3 milhões de euros. A assessoria de Charles informou que as doações foram passadas para uma das instituições de caridade do príncipe e os processos "seguiram a lei".

Embora não haja nenhum sinal de ilegalidade ou indício de que Charles tenha oferecido algo em troca das generosas doações, os críticos disseram que o dinheiro levanta preocupações sobre o julgamento pessoal do futuro rei britânico, especialmente em razão do histórico do Catar em violações de direitos humanos.

O herdeiro do trono apareceu no final de um show com várias estrelas do pop e do rock do lado de fora do Palácio de Buckingham

Propina

No ano passado, Michael Fawcett, o mais antigo assessor do príncipe, foi forçado a renunciar após a revelação de doações da Arábia Saudita para uma de suas instituições de caridade, a Prince's Foundation. Fawcett admitiu ter recebido dinheiro para ajudar um rico saudita a obter um título de cavaleiro e cidadania britânica. Ele negou que Charles soubesse da troca. (COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;