Fechar
Publicidade

Domingo, 14 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Ceará e Atlético-GO empatam e ficam perto da zona de rebaixamento do Brasileirão



26/06/2022 | 20:20


Pressionados na parte de baixo da tabela, Ceará e Atlético-GO empataram na noite deste domingo, por 1 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza, no encerramento da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jorginho e Erick marcaram os gols da partida.

O empate deixou os dois times com 17 pontos ganhos, mas com o Atlético-GO em 13º e o Ceará em 15º pelo número de vitórias até agora: 4 a 3. O detalhe é que ambos estão há dois pontos do América-MG, primeiro time na zona de rebaixamento.

Além da proximidade com os últimos colocados, o Ceará também viu aumentar a sequência sem vitórias como mandante no Brasileirão. Até agora são seis jogos, sendo quatro empates e duas derrotas, em um desempenho que tem tirado a paciência do torcedor.

Mesmo fora de casa, o Atlético-GO mandou no primeiro tempo e mereceu a vitória parcial por 1 a 0 antes do intervalo. Os goianos tiveram maior posse de bola e abriram o placar aos 25 minutos, quando Hayner passou pela marcação na direita e cruzou para Jorginho cabecear para as redes.

Melhor em campo, o Atlético-GO poderia ter ampliado aos 37, quando Hayner recebeu lançamento, invadiu a área e foi derrubado pela marcação. A arbitragem chegou a marcar pênalti, mas o lance foi revisado e foi marcado impedimento do lateral-direito na origem do lance.

Pressionado, o Ceará voltou para o segundo tempo com duas mudanças no ataque e em apenas dois minutos empatou a partida. A zaga do Atlético-GO afastou mal e a bola sobrou nos pés de Erick, que chutou e contou com desvio da marcação para marcar seu 3º gol pelo time cearense.

O empate deixou a partida aberta. Aos 16 minutos o Ceará quase fez o segundo gol, quando Ronaldo cortou mal cruzamento da direita e viu a bola cair nos pés de Lima, que finalizou em cima do goleiro do Atlético-GO.

O confronto ficou quente e os times abusaram das faltas, tanto é que a arbitragem precisou se impor para evitar problemas entre os jogadores. Entre empurra-empurra e reclamações, o árbitro encerrou o confronto com a igualdade por 1 a 1.

Os dois times voltam a campo no meio da semana pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Ceará jogará na quarta-feira diante do The Strongest, às 19h15, na Bolívia, enquanto o Atlético-GO, na quinta, visitará o Olimpia, às 21h30, no Paraguai.

Pelo Brasileirão, o Ceará jogará no sábado diante do Internacional, às 19 horas, novamente no Castelão, em Fortaleza. Já o Atlético-GO, no domingo, receberá o São Paulo, às 16 horas, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 1 ATLÉTICO-GO

CEARÁ - João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson, Fernando Sobral (Erick), Lima (Cléber) e Vina; Matheus Peixoto (Zé Roberto). Técnico: Marquinhos Santos.

ATLÉTICO-GO - Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon Menezes e Jefferson; Edson Fernando (Lucas Lima), Marlon Freitas e Jorginho (Shaylon); Airton (Wellington Rato), Churin (Rickson) e Luiz Fernando (Léo Pereira). Técnico: Jorginho Campos.

GOLS - Jorginho, aos 25 minutos do primeiro tempo. Erick, aos 2 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Douglas Marques das Flores (SP).

CARTÕES AMARELOS - Messias e Vina (Ceará); Ramon Menezes e Airton (Atlético-GO).

PÚBLICO - 21.337 pagantes (21.374 total).

RENDA - R$ 134.651,00.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;