Fechar
Publicidade

Domingo, 14 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

EUA anunciam nova etapa de apoio à 'tecnologia nuclear limpa inovadora' na Europa



26/06/2022 | 18:01


O Departamento do Estado americano informa, em comunicado neste domingo, 26, que os Estados Unidos "deram o próximo passo" a fim de "apoiar tecnologia nuclear limpa inovadora" na Europa. O anúncio feito hoje foi de um compromisso de US$ 14 milhões dos EUA por um estudo para prover a base para o envio de um reator nuclear para uma usina de energia na Romênia.

O esforço de 8 meses deve custar US$ 28 milhões no total, com contribuições também do lado romeno, e dará ao país europeu dados detalhados sobre o potencial projeto de usina nuclear. Enviado especial para o Clima dos EUA, John Kerry disse que a energia nuclear, inclusive com pequenos reatores modulares, como nesse caso, é um instrumento crucial para a luta contra a mudança climática.

O governo americano tem renovado declarações de que pretende ajudar a Europa a avançar na independência energética, em momento de tensões e sanções contra a Rússia por causa da guerra na Ucrânia.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;