Fechar
Publicidade

Domingo, 14 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Ingrid Oliveira vai à final na plataforma; Brasil fica em 5º no revezamento 1,5km



26/06/2022 | 15:55


O domingo foi de mais competição no Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, na Hungria, e o time brasileiro teve motivos para celebrar. Ingrid Oliveira ficou em quarto lugar na semifinal dos saltos da plataforma de 10m feminina e garantiu vaga na final. Já o quarteto formado por Viviane Jungblut, Cibelle Jungblut, Guilherme Costa e Bruce Hanson conquistou a quinta posição na nova modalidade de revezamento 4x1500m.

Com um total de 334.30 pontos em seus cinco saltos, Ingrid Oliveira segue adiante para a disputa de medalha na decisão que acontece nesta segunda-feira, às 14h. As semifinais neste domingo foram dominadas pela China, com Chen Yuxi em primeiro e Quan Hongchan em segundo. A canadense McKay Caeli ficou com a terceira melhor nota, com apenas dois pontos a mais que a atleta do Brasil.

Ingrid iniciou as semifinais fazendo saltos consistentes. A brasileira subiu para a terceira colocação após as duas primeiras rodadas de disputa. No terceiro salto, Ingrid não manteve o nível e caiu para a sétima posição. No penúltimo salto ela voltou a ir bem e encaminhou a vaga na final ficando na quarta colocação. Para fechar com chave de ouro, Ingrid fez 81.60 pontos no último salto e cravou o quarto lugar.

O dia em Budapeste, na Hungria, começou cedo com a estreia do revezamento 4x1,5km. A equipe formada pelas irmã Cibelle e Viviane Jungblut, Bruce Hanson Almeida e Guilherme Costa, o "Cachorrão", largou atrás, mas buscou a recuperação na disputa e terminou em quinto. A Alemanha ficou com o ouro, Hungria e Itália completaram o pódio e a França ficou com a quarta colocação.

A prova é uma novidade no Mundial de Esportes Aquáticos e Cibelle foi a escolhida do Brasil para abrir o percurso. Ela fechou a primeira volta na 20ª de 21 posições. Viviane recuperou bem e passou a boia do percurso na 12ª posição. Bruce elevou o time Brasil para a sétima posição e uma grande arrancada do Cachorrão na reta final cravou a histórica quinta posição.

Os atletas brasileiros voltam às águas nesta segunda-feira, quando acontecem as provas masculina e feminina dos 5km de maratona aquática. As disputas começarão às 04h (horário de Brasília).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;