Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 10 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Morre Valter Moura, presidente da associação comercial de São Bernardo

André Henriques/DGABC 24/9/19 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Velório e sepultamento ocorre hoje, no cemitério da Vila Euclides


Da Redação
Do Diário do Grande ABC

26/06/2022 | 14:34


Atualizada às 8h29 do dia 27/06/22

Foi sepultado ontem (26), aos 75 anos, Valter Moura, presidente da ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo). O velório e sepultamento ocorre hoje, no cemitério da Vila Euclides, em São Bernardo, na sala 3, das 12h às 16h. Valter deixa a esposa, conhecida como Dona Vera, dois filhos, Valter Júnior e Vinicius, e uma neta. O presidente completaria 76 anos dia 24 de agosto. A causa da morte não foi divulgada. 

No Grande ABC Valter foi dirigente da ACISBEC por mais de 40 anos e assumiu a vice-presidência da Facesp (Federação da Associação Comercial do Estado de São Paulo) para a RA2, região que compreende as cidades do Grande ABC, em dois mandatos (2013/2015 e 2021/2023). Foi também presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico da região na gestão entre 2011 e 2013.

Entre os seus legados, construiu na sua gestão a sede própria da ACISBEC, no atual endereço, Rua do Imperador, 14, bairro Nova Petrópolis.

Dono de um vasto currículo, o dirigente teve uma vida dedicada ao empresariado e acompanhou de perto o desenvolvimento econômico de São Bernardo e do Grande ABC. Formado em Direito e Economia e pós-graduado em Direito Urbanístico, Valter Moura atuou em várias entidades como OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Conselho Regional dos Corretores de Imóveis e Rotary Club de São Bernardo. Foi diretor do Círdo Grande ABC (Casa da Cultura Francesa) e representante da ADESG (Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra do Grande ABC) e portador da Medalha Brigadeiro Tobias, a mais alta condecoração da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Nascido no bairro paulistano Ipiranga viveu na Capital até completar 19 anos. Depois, mudou-se para São Bernardo, onde estudou na Faculdade de Direito de São Bernardo, e seguiu sua vida profissional e pessoal.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;