Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 15 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

G7 vai expandir sanções à Rússia e proibir importações de ouro



25/06/2022 | 19:38


Os Estados Unidos devem se juntar a outros países líderes globais na proibição de importações de ouro russo, ampliando um regime de sanções contra Moscou. A informação foi fornecida por uma autoridade dos EUA ao The Wall Street Journal que ainda afirmou que o anúncio da proibição ocorrerá na cúpula internacional do Grupo dos Sete (G7), que está marcada para começar neste domingo.

A medida faz parte do esforço para punir a Rússia por sua invasão da Ucrânia, disse o funcionário, observando que o ouro é uma importante commodity de exportação russa, depois da energia. "Os EUA reuniram o mundo ao impor custos econômicos rápidos e significativos à Rússia para negar a Putin a receita necessária para financiar sua guerra", disse o funcionário.

O conflito na Ucrânia será o foco da cúpula de três dias na Alemanha. A Rússia foi prejudicada economicamente por várias sanções, mas ainda vende energia para China, Índia e outros países que não aplicaram sanções. Acredita-se que os preços mais altos das commodities ajudaram a Rússia a compensar parte do aperto econômico provocado pelas sanções.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;