Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 15 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Gareth Bale é anunciado como reforço do Los Angeles FC após deixar o Real Madrid



25/06/2022 | 19:27


Gareth Bale foi confirmado neste sábado como novo reforço do Los Angeles FC, da Major League Soccer. O clube americano não informou os detalhes da contratação, mas, de acordo com a imprensa local, o contrato do galês será válido até junho de 2023. Em suas redes sociais, o jogador publicou um vídeo com a camisa do novo time e escreveu: "Los Angeles, te vejo em breve".

Após perder espaço no Real Madrid nas últimas temporada, Bale já dava como certa uma mudança de ares ao fim de seu vínculo com o clube, que acabou com a conquista da Liga dos Campeões da Europa. No total, foram 258 jogos e 106 gols marcados, dois deles na vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool na final da Liga dos Campeões de 2018. Ele se despediu da equipe merengue no início deste mês.

Bale terá ao seu lado no Los Angeles o zagueiro italiano Chiellini, que defendeu a Juventus por longas 17 temporadas. Ambos poderão estrear no time americano após o dia 7 de julho, quando abre a janela de transferência.

Boatos davam conta de que Bale poderia optar pela aposentadoria, mas a classificação do País de Gales para a Copa do Mundo teria mudado a opinião do atleta, que chegou a pensar em seguir a trajetória na Europa, mas acabou convencido pela proposta do Los Angeles.

A temporada regular da MLS termina no dia 9 de outubro, tempo suficiente para Bale ajudar o clube na busca pelo título nacional e se manter preparado para se unir ao grupo que defenderá o País de Gales na próxima Copa, no Catar. O Los Angeles, inclusive, lidera a MLS, com 30 pontos. O próximo desafio é nesta segunda-feira, às 16h, frente ao New York Red Bulls.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;