Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 15 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Bahia é surpreendido pelo Novorizontino e perde a terceira em casa na Série B



25/06/2022 | 18:18


O Bahia conheceu a terceira derrota consecutiva dentro da Arena Fonte Nova ao perder para o Novorizontino por 1 a 0 na tarde deste sábado, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O revés gerou uma série de protestos por parte de seus torcedores.

Apesar da derrota, o Bahia segue na terceira posição, com 25 pontos, atrás de Cruzeiro (31) e Vasco (30). O Novorizontino, por outro lado, quebrou uma sequência de três derrotas consecutivas e chegou aos 17, ganhando um fôlego na luta contra o rebaixamento.

O Bahia apostou na velocidade do seu ataque para pressionar o rival logo nos minutos iniciais. O time tricolor criou boas oportunidades, mas ficou na defesa bem armada do Novorizontino, que também não se abdicou de atacar e assustou o goleiro Danilo Fernandes.

Com o passar do tempo, o Novorizontino apostou nas jogadas de contra-ataque para surpreender, mas o Bahia subiu seus laterais e também deu trabalho. Ronaldo, por cobertura, chegou a marcar, mas, com ajuda do VAR, o árbitro anulou o que seria o gol da equipe visitante. A partida, no entanto, foi equilibrada nos 45 minutos tradicionais e fez jus ao empate sem gols.

No segundo tempo, o Bahia saiu para o ataque e Rodallega teve grande chance de abrir o marcador, mas Luiz Otávio chegou para atrapalhar o atacante e afastar o perigo. Sem muito espaço, o time nordestino foi caindo na arma do Novorizontino e ficou vulnerável.

Confortável na partida, principalmente após as mudanças do técnico Rafael Guanaes, o Novorizontino resolveu se arriscar nos minutos finais. O gol saiu aos 42 minutos. Após cruzamento de Jhonny Douglas pelo lado direito de campo, Diego Torres apareceu sozinho para acertar uma linda cabeçada e confirmar a vitória.

Atrás do placar, o Bahia até tentou reagir, mas teve o gol de Ignácio anulado pelo VAR. O árbitro assinalou impedimento do jogador, fato que irritou os torcedores, que passaram a vaiar e chamar o time de "sem vergonha".

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Brusque na terça-feira, às 19h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). Na quarta-feira, às 21h30, o Novorizontino recebe o Vasco no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

FICHA TÉCNICA

BAHIA 0 X 1 NOVORIZONTINO

BAHIA - Danilo Fernandes; Douglas Borel (André), Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Djalma Silva); Rezende, Daniel (Emerson Santos) e Lucas Mugni (Gregory); Vitor Jacaré, Rodallega (Rildo) e Matheus Davó. Técnico: Guto Ferreira.

NOVORIZONTINO - Lucas Frigeri; Wálber (Cléo Silva), Joílson, Paulinho e Romário (Reverson); Jhony Douglas, Diego Torres e Danielzinho; Douglas Baggio (Bruno Costa), Ronald (Willean Lepo) e Ronaldo (Welliton). Técnico: Rafael Guanaes.

GOLS - Diego Torres, aos 42 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (CE)

CARTÕES AMARELOS - Douglas Borel e Rodallega (Bahia); Romário (Novorizontino)

RENDA - R$ 363.328,00

PÚBLICO - 19.897 torcedores

LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;