Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 17 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Correção: Tsitsipas supera Bautista e vence 1º título na grama; brasileiro vence



25/06/2022 | 15:55


O texto enviado anteriormente apresenta um erro no último parágrafo. A campeã do WTA em Bad Homburg, na Alemanha, foi a francesa Caroline Garcia, não a canadense Bianca Andreescu.

O grego Stefanos Tsitsipas é o novo campeão do ATP de Mallorca, na Espanha. Jogando em casa, o espanhol Roberto Bautista Agut dificultou muito a vida do número 6 do mundo, mas acabou derrotado por 2 sets a 1, no tie-break do último set. As parciais foram de 6/4, 3/6 e 7/6 (7/2).

Após começar melhor na partida, Tsitsipas foi superado no segundo set e viu o adversário número 20 do mundo ameaçar uma reação no set final, mas se manteve firme para vencer seu primeiro título na grama.

O grego começou dominando o jogo, abriu 4 games a 0 e pareceu que teria um primeiro set bastante tranquilo, mas Bautista Agut reagiu e chegou a levar a partida para 5/ 4. Sacando, Tsitsipas abriu 40/0 e confirmou o último game com o 6/4.

O segundo set teve mais equilíbrio. Após os dois tenistas confirmarem seus serviços, ambos repetiram uma quebra e o set logo estava empatado por 3 a 3. O espanhol soube aproveitar muito bem o momento e venceu quatro games consecutivos, abrindo vantagem por 5 a 3. Agressivo, Bautista Agut continuou com a boa sequência e buscou a virada também no último game para confirmar a vitória por 6/3 no segundo set.

Após terminar o set anterior oscilando, Tsitsipas veio embalado para o último set, conseguiu abrir vantagem por 4 a 1. Bautista Agut, no entanto, não se entregou e voltou para o jogo, empatando o confronto por 5 a 5. O empate por 6/6 persistiu e a decisão foi para o tie-break, no qual Tsitsipas levou a melhor e fechou em 7/2.

Também na preparação para Wimbledon, no ATP de Eastbourne, na Inglaterra, a final foi entre os americanos Maxime Cressy e Taylor Fritz. Número 14 do mundo, Fritz sofreu, mas conseguiu confirmar o título também no tie-break do último set, por 2 a 1. Este é o segundo título de Fritz na atual temporada.

Fritz começou bem com vitória por 6/2 no primeiro set, mas Cressy se superou no tie-break do segundo set para igualar o jogo, 7/6 (7/4). O terceiro e último set voltou a ir para o tie-break após 6 a 6 e Fritz fechou com vitória por 7/5.

Brasil leva título nas duplas

O brasileiro Rafael Matos brilhou jogando ao lado do espanhol David Vega neste sábado e faturou o título do ATP 250 de Mallorca nas duplas na manhã deste sábado. Eles derrotaram na final a dupla do uruguaio Ariel Behar e do equatoriano Gonzalo Escobar por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/5) 6/7 (8/6) 10/1 após 2h22min de duração.

Após a conquista do título, Matos subirá ao 40º lugar do ranking mundial passando a ser o número dois do Brasil atrás apenas de Bruno Soares. Matos e Vega passarão a ser a 18ª melhor dupla do ano da ATP.

"Eu não esperava ganhar este título na grama, não é meu piso preferido. Eu treinei muitas coisas específicas que não fazia tanto, como saque-rede, e ver que o trabalho deu resultado é gratificante. Tenho trabalhado bem duro nos últimos dois anos. A nossa conexão tanto dentro quanto fora da quadra faz muita diferença para a dupla. Estivemos bem perto em Roland Garros, a confiança está bem alta para tentarmos entrar nos torneios maiores", afirmou Matos.

Ao lado de David Vega, Rafael venceu também o ATP 250 de Marrakech, no Marrocos, e eles foram vice-campeões do ATP de Munique, na Alemanha. A dupla também fez quartas de final em Roland Garros, na qual perderam dos campeões. Rafael Matos também ganhou o ATP 250 de Santiago, no Chile, ao lado de Felipe Meligeni.

Kvitová confirma título na Inglaterra

Após eliminar a brasileira Beatriz Haddad Maia nas semifinais, a checa Petra Kvitová conquistou o WTA 250 de Eastbourne, na Inglaterra, na manhã deste sábado. Ela venceu a letã Jelena Ostapenko por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Também no feminino, em Bad Homburg, na Alemanha, a francesa Caroline Garcia faturou o título do WTA ao vencer a canadense Bianca Andreescu por 2 sets a 1.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;