Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 11 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Alan passará por cirurgia após romper tendão e ficará 6 meses longe das quadras



25/06/2022 | 11:40


A Confederação Brasileira de Vôlei confirmou a gravidade da lesão do oposto Alan na manhã deste sábado, quando o jogador passou por um exame de ressonância magnética. Alan sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles da perna direita e precisará passar por uma cirurgia.

A seleção brasileira está em Sofia, na Bulgária, onde disputa a segunda etapa da Liga das Nações. Por causa da lesão, Alan retornará ao Brasil já na próxima segunda-feira e iniciará seu tratamento. A previsão de recuperação do oposto é de seis meses, segundo explicou o médico da seleção.

"A ressonância mostrou que ele tem uma lesão praticamente completa do tendão. Ele precisará passar por uma cirurgia para o reparo do tendão, e o tempo para a recuperação é de aproximadamente seis meses", explicou Felipe Malzac, médico da seleção masculina.

Alan se lesionou no final do primeiro set entre Brasil e Irã nesta sexta-feira. Sem Alan, a seleção sofreu mais que o esperado diante de um empolgado Irã, vencendo os dois primeiros sets com placar apertado. Apenas a última parcial foi mais tranquila, com 25 a 19 para os comandados de Renan Dal Zotto.

"No momento em que fui sacar, senti uma dor que não consegui identificar. Minha primeira reação foi colocar o pé para o alto. Logo em seguida fui atendido e colocamos gelo", havia afirmado Alan ainda na sexta-feira, momentos após a lesão.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;