Fechar
Publicidade

Domingo, 14 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Seleção brasileira perde para Bélgica e dá adeus ao Mundial de Basquete 3x3



25/06/2022 | 10:31


A seleção brasileira feminina se despediu do Mundial de Basquete 3x3 na manhã deste sábado após perder para a Bélgica por 15 a 9 pelas oitavas de final da competição. O Mundial acontece na Antuérpia, na Bélgica, onde as donas da casa enfrentarão a China nas quartas de final ainda neste sábado.

O Brasil foi representado em quadra por Luana Batista, Gabriela Guimarães e Vitória Marcelino. Vanessa Sassá entrou posteriormente. Apesar da eliminação, o time comandado por Rafaela Bauerfeldt alcançou uma marca inédita ao ficar entre as 12 melhores seleções.

"Começamos bem o jogo, mas depois não conseguimos manter a nossa qualidade no ataque e isso refletiu no duelo. É sempre um jogo muito nervoso, eliminatório, mas saímos orgulhosas da nossa postura e campanha. É seguir trabalhando para evoluir sempre e melhorar cada vez mais", disse Sassá.

O Brasil pecou com muitos erros seguidos desde o início da partida, apesar do início equilibrado. As belgas chegaram com vantagem de 7 a 5 restando quatro minutos para o fim, e deslancharam nos momentos finais.

Mesmo após perder uma de suas jogadoras por lesão e ficar sem opções no banco de reserva, a Bélgica não teve maiores problemas para segurar a vantagem no placar. Ainda neste ano, o Brasil terá pela frente os jogos Sul-Americanos e a AmeriCup no basquete 3x3.

A modalidade disputada entre três jogadoras termina após 10 minutos ou quando um dos times chegar a 21 pontos. O 3x3 estreou nos últimos Jogos Olímpicos em Tóquio, sem participação brasileira. No Mundial masculino, o Brasil foi eliminado na primeira fase na quinta-feira, com derrotas para Sérvia e Nova Zelândia.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;