Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 11 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Bagnaia faz 2ª pole seguida na etapa da Holanda da MotoGP; Quartararo larga em 2º



25/06/2022 | 10:17


Com tempo nublado em Assen, Francesco Bagnaia garantiu a pole position para a Ducati no GP da Holanda da MotoGP na manhã deste sábado. Líder do campeonato, Fabio Quartararo, da Yamaha, segue na cola e largará em segundo para tentar ampliar a vantagem neste domingo. A Ducati ainda terá dobradinha no top 3 da largada com Jorge Martin na terceira posição.

Esta é a segunda pole consecutiva de Peco Bagnaia, que também havia largado na frente no último GP da Alemanha. O italiano busca se recuperar dos recentes resultados negativos na temporada, esta é a quarta pole de Bagnaia, que precisa melhorar suas largadas para voltar às primeiras posições. Bagnaia também estabeleceu o novo melhor tempo da pista, com 1min31s504 e foi elogiado por Quartararo.

"Peco foi incrível durante todo o qualificatório. Eu dei o meu melhor, mas fiquei feliz porque a moto é muito parecida com a do ano passado e estive bem rápido em comparação ao meu último tempo aqui. Preciso de uma boa largada amanhã", afirmou Quartararo.

Mesmo após queda e com bons tempos desde o início, Martin voltou para a pista e cravou o terceiro melhor tempo do dia. Marco Bezzecchi, Aleix Espargaró e Jack Miller fecham a segunda fila. Johann Zarco ficou em sétimo.

A KTM fez prova de recuperação no Q1 e conseguiu colocar dois pilotos nas posições de acesso ao Q2, Brad Binder e Miguel Oliveira fizeram os melhores tempos para seguir nas disputas do classificatório. No Q2, Oliveira terminou em oitavo e Binder fechou com o 10º melhor tempo. Alex Rins terminou entre eles, em nono. Maverick Viñales e Taaki Nakagami fecham o top 12.

Na manhã deste sábado, a Honda confirmou a ausência de sua dupla titular no GP da Holanda. O piloto espanhol Pol Espargaró sentiu dores na costela e não teve condições de entrar na disputa. Espargaró se lesionou durante uma queda sofrida no treino livre do GP da Alemanha. Ele se junta a Marc Marquez, afastado desde a cirurgia feita após o GP da Itália. Com isso, o alemão Stefan Bradl foi o único piloto a correr pela equipe.

Com problemas na roda traseira, Enea Bastianini precisou buscar a moto reserva logo após a saída. O italiano não se recuperou e ficou de fora das disputas do Q2, em sexto no Q1 Joan Mir caiu quando disputava um lugar nas duas primeiras posições na reta final e não conseguiu bons tempos nas voltas finais, ficando em quarto.

Confira a ordem de largada do GP da Holanda:

1º - Francesco Bagnaia (Ducati)

2º - Fabio Quartararo (Yamaha)

3º - Jorge Martin (Ducati)

4º - Marco Bezzecchi (Ducati)

5º - Aleix Espargaró (Aprilia)

6º - Jack Miller (Ducati)

7º - Johann Zarco (Ducati)

8º - Miguel Oliveira (KTM)

9º - Alex Rins (Suzuki)

10º - Brad Binder (KTM)

11º - Maverick Viñales (Aprilia)

12º - Taaki Nakagami (Honda)

13º - Luca Marini (Ducati)

14º - Joan Mir (Suzuki)

15º - Fabio Di Giannantonio (Ducati)

16º - Enea Bastianini (Ducati)

17º - Andrea Dovizioso (Yamaha)

18º - Stefan Bradl (Honda)

19º - Remy Gardner (KTM)

20º - Franco Morbidelli (Yamaha)

21º - Alex Marquez (Honda)

22º - Lorenzo Savadori (Aprilia)

23º - Raul Fernandez (KTM)

24º - Darryn Binder (Yamaha)

Não participou da etapa - Pol Espargaró



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;