Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 17 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Cidades promovem mutirão de vacina hoje e amanhã

Celso Luiz/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Santo André, Mauá, Diadema e Ribeirão Pires imunizam população contra gripe e Covid-19


Francisco Lacerda

25/06/2022 | 00:31


Para ampliar a cobertura de imunização contra a Influenza e a Covid-19, prefeituras da região promovem neste fim de semana ações de reforço. Moradores de Santo André, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires devem estar atentos às datas, horários e orientações dos mutirões.


A Secretaria de Saúde de Santo André realiza hoje, das 7h às 22h, a vacinação nos dois drive-thrus da cidade, nos estacionamentos da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), na Avenida dos Estados, 2.195, no bairro Santa Teresinha, e do Carrefour, na Avenida Pedro Américo, 23, na Vila Homero Thon.


Para a imunização contra a gripe, não é necessário agendamento. Para a dose da Covid, é necessário registro prévio pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid. Nos locais, serão imunizados apenas moradores com mais de 12 anos.


Diadema aproveita a Festa de São João para reforçar hoje a vacinação contra o coronavírus e a Influenza. Profissionais da saúde aplicarão as doses das 15h às 20h, na Praça da Moça. Será necessária a apresentação de documento com foto, CPF e comprovante de vacina anterior.


Também hoje, a Prefeitura de Ribeirão Pires reforça a imunização da população. As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município abrem das 9h às 16h para vacinar pessoas com idade acima dos 6 meses contra a gripe, além de aplicar a vacina contra a Covid-19. A quarta dose está disponível para moradores com idade a partir dos 45 anos, desde que tenham pelo menos quatro meses de intervalo da aplicação da terceira fração. Necessária apresentação de documento com foto e número do CPF, cartão do SUS e carteirinha de vacinação.


Em Mauá. o reforço acontece amanhã, das 9h às 17h, na Paróquia São Pedro Apóstolo, na Rua São Pedro, 80, Vila Guarani. Estarão disponíveis vacinas contra a Covid-19 para pessoas com idade a partir dos 5 anos. A quarta dose será aplicada para moradores com mais de 40 anos, imunossuprimidos com mais de 12 anos e profissionais da área da saúde.


O imunizante contra a gripe será aplicado em pessoas com idade a partir de 6 meses. Durante a vacinação, os moradores poderão fazer doações de alimentos, agasalhos e cobertores.


AÇÃO PRORROGADA
A Prefeitura de Santo André também divulgou ontem a prorrogação do reforço na Estação Prefeito Celso Daniel da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).


De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, entre 27 de junho e 8 de julho, os moradores com idade acima dos 12 anos poderão ser imunizados contra o coronavírus e Influenza. Não é necessário agendamento. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;