Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 17 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Biblioteca comunitária abre a quarta unidade em São Bernardo

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Parceria da Ciranda do Saber com Cufa oferece acervo com 2.500 títulos voltados para crianças


Renan Soares
Especial para o Diário

25/06/2022 | 00:20


O Jardim Jussara, em São Bernardo, ganha hoje uma unidade da biblioteca comunitária Ciranda do Saber, iniciativa executada em parceria com a Cufa (Central Única das Favelas). O espaço, no número 34 da Rua Jurubeba, será aberto ao público a partir das 10h. A programação de inauguração inclui contação de histórias, distribuição de cachorro-quente e apresentações musicais com os DJs Nego Lok, Banca SUC e Guris Nyack.


Gleidson Lagares, presidente da Cufa em São Bernardo, explica que a biblioteca terá a função de reforçar o ensino oficial. “Tem criança que não consegue ir para a escola e não sabe ler ainda. Esse projeto vem para poder beneficiar as famílias, os jovens e as crianças”, diz. A Ciranda do Saber nasceu há sete anos e, antes de chegar ao Jardim Jussara, possuía três unidades. O acervo conta com 2.500 títulos voltados exclusivamente a crianças.


“A leitura mudou minha vida e a do meu irmão. A literatura muda. Se atingimos uma criança, já vou estar muito feliz. Se eu souber que, lá no futuro, uma criança transformou a vida dela, para mim já é de grande valia o meu trabalho”, diz a empreendedora social Meire Na, coordenadora da Ciranda do Saber.


A implantação das bibliotecas comunitárias é feita em parceria entre Cufa e Ciranda do Saber. A central busca o espaço para a instalação das prateleiras e a entidade doa os livros para a formação do acervo, que também conta com brinquedos educativos. Todos os itens podem ser levados para casa, por empréstimo.

ENDEREÇOS
Além da unidade que será inaugurada hoje, a Ciranda do Saber tem outros três endereços em São Bernardo. A Maria Carolina de Jesus está localizada na Rua Rio Verde, 26, no Sítio Joaninha; a Sueli Carneiro se encontra na Rua Benedito da Silva, 112, bairro Capelinha; e a Cecília Meirelles funciona na Associação dos Moradores da Comunidade Lulaldo, no bairro de mesmo nome.<TL>RS 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;