Fechar
Publicidade

Domingo, 14 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Londrina vence e deixa Guarani na zona de rebaixamento da Série B



24/06/2022 | 21:24


O Guarani perdeu mais um duelo direto contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, em jogo válido pela 14ª rodada, o time paulista visitou e acabou derrotado pelo Londrina, por 3 a 1, no Estádio do Café. Depois de ver o adversário sair na frente do placar, o alviverde até empatou, mas sofreu um 'apagão' no começo do segundo tempo e levou dois gols em dois minutos.

Com o resultado, o Londrina pegou o elevador dentro da classificação e agora aparece na sétima colocação com 18 pontos. O Grêmio, primeiro time dentro do G4, tem 22. Já o Guarani vive um momento totalmente diferente na tabela. Além de perder a chance de sair da zona de rebaixamento, o time campineiro caiu para a 19ª e penúltima colocação com 13 pontos. Ficando atrás do arquirrival Ponte Preta nos critérios de desempate.

O duelo começou bastante estudado, com as duas equipes trocando passes no meio-campo e buscando chegar com perigo ao gol adversário. Apesar disso, o placar só foi inaugurado em uma jogada de bola parada. Aos 17 minutos, Eltinho bateu falta com muita precisão e colocou o Londrina em vantagem.

A resposta do Guarani veio aos 29, quando Lucão do Break recebeu um cruzamento da esquerda e chutou de primeira, mas acabou mandando na trave. Já aos 38, o time paulista conseguiu deixar tudo igual. Após um lançamento na área, Matheus Pereira ajeitou de cabeça e Silas chegou batendo para o fundo das redes. Por isso, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

O Londrina voltou avassalador para o segundo tempo e em dois minutos marcou dois gols, praticamente decretando a vitória. Logo aos dois, depois de um escanteio cobrado na área, o goleiro Rafael Martins saiu mal e a bola sobrou para Mirandinha cabecear para o gol aberto. Já aos quatro, Jhonny Lucas recebeu na área, fez o giro e soltou o pé esquerdo, mandando a bola para o fundo das redes. A partir daí, o Guarani foi para o tudo ou nada, focado em pelo menos descontar, mas embarrou na forte marcação do Londrina. Nos minutos finais, ambos os técnicos fizeram diversas mudanças em suas equipes e o ritmo da partida caiu ainda mais. Por isso, o Londrina venceu mesmo por 3 a 1.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira para a disputa da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Logo às 19h, o Londrina visita o Grêmio, em Porto Alegre. Um pouco mais tarde, às 21h30, em Campinas, o Guarani faz um duelo paulista com o Ituano, no estádio Brinco de Ouro.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 3 X 1 GUARANI

LONDRINA - Matheus Nogueira; Samuel Santos, Augusto, Gustavo Vilar e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas, Caprini (Luis Mandaca) e Gegê (Alan Ruschel); Gabriel Santos (Mirandinha/Luan) e Douglas Coutinho (Matheus Lucas). Técnico: Adilson Batista.

GUARANI - Rafael Martins; João Victor, Ernando (Bruno José) e Leandro Castan; Lucas Ramon (Diogo Mateus), Leandro Vilela (Leandro Vilela), Silas (Eduardo Person) e Matheus Pereira; Giovanni Augusto, Júlio César (Yago) e Lucão do Break. Técnico: Marcelo Chamusca.

GOLS - Eltinho, de falta, aos 17 e Silas, aos 38 minutos do primeiro tempo. Mirandinha, aos dois, e Jhonny Lucas, aos quatro do segundo tempo.

ÁRBITRO - Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).

CARTÕES AMARELOS - Douglas Coutinho (Londrina). Giovanni Augusto (Guarani).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio do Café, em Londrina (PR).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;