Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 17 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Ramalhão pega o Cianorte na luta por vaga na Série D

Gabriel Facchin Dotto/ECSA Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

No G-4, Santo André precisa vencer concorrente direto para permanecer com chance de avançar no Grupo G-7


Francisco Lacerda
Diário do Grande ABC

24/06/2022 | 23:59


A Série D do Campeonato Brasileiro está na reta final da fase de grupos. Restando apenas quatro rodadas após esta, apenas São Bernardo FC e Brasiliense, do Distrito Federal, têm vaga garantida na próxima etapa da competição.


Com intenção de figurar nesse seleto grupo, o Santo André recebe hoje o Cianorte-PR, no Estádio Bruno Daniel, às 15h, pela 11ª rodada, com missão de manter a ascensão, chegar à segunda vitória seguida e permanecer na briga por vaga na Chave G-7. Dentro do G-4, grupo dos quatro que avançam, com 11 pontos, o Ramalhão vem de vitória sobre o Oeste, por 2 a 0, em casa, e necessita mais uma vez dos três pontos, já que o adversário, um a menos que o Ramalhão, em sexto, é concorrente direto na luta pela classificação. Além disso, deve vir ‘mordido’ pela derrota em casa para o Tigre na rodada passada.


De acordo com Renato Peixe, a preparação do Santo André para sequência do torneio após entrada no G-4 não muda. “É a mesma que estávamos fazendo até chegarmos nela. Sempre corrigindo os erros, jogo a jogo, focados, aumentando o nível de concentração, sempre buscando a melhora, tanto técnica quanto coletivamente”, informa. “Fizemos semana muito boa, porque, quando você vem de vitória e entra no G-4, sabemos que a confiança aumenta, tanto da parte da comissão quanto dos jogadores. No mais, é dar sequência no que a gente está fazendo na competição”, complementa.


Considerando a distância do Paraná. vice-líder, com 19, para o Pérolas Negras-RJ, lanterna, com oito, infere-se que sete equipes brigam por três vagas e 12 pontos em disputa. Pensando nisso, Peixe quer “somar o maior número de pontos para poder conseguir o objetivo neste primeiro momento, que é a classificação”. Não vai ser fácil, até porque é grupo muito equilibrado. Temos de estar atentos aos detalhes, por que a equipe que quer buscar a classificação nessa reta final tem de fazer o dever de casa e nós vamos em busca disso hoje”, finaliza.


<EM>No Cianorte, o técnico Osmar Loss terá o desfalque do zagueiro Aquila, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. O clube do Paraná continua se reforçando e nesta semana contratou os laterais Raul, ex-Rio Claro, do Interior de São Paulo, e Ronaldo, ex-Betim, de Minas.



CHANCES
De acordo com o site Chance de Gol, Amazonas-AM, 22 pontos no Grupo A-1, e o Anápolis-GO, 23 na Chave A-5 estão “quase 100%”. Outras 12 equipes aparecem acima de 90%. No A-1, Rio Branco-AC (95,9%) e São Raimundo (90,3%). No A-2, Moto Club-MA (99,98%). No A-3, Retrô-PE (99,98%) e Sousa-PB (91%). No A-4, ASA-AL (97,8%) e Lagarto-SE (94,5%). No A-6, Nova Venécia-ES (98,2%). No A-7, o mesmo de Santo André (48,3%) e São Bernardo, Paraná-PR (99,93%). Por fim, no A-8, Azuriz-PR (99,9%), FC Cascavel-PR (94,4%) e Caxias-RS (94,3%). 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;