Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 28 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Alerta no parque


Do Diário do Grande ABC

23/06/2022 | 23:59


Incidente registrado ontem de manhã em parque de diversões de São Bernardo chama a atenção para a falta de manutenção de equipamentos de lazer e diversão voltados às crianças no Grande ABC. Embora haja protocolos bastante rigorosos para garantir a segurança dos frequentadores, nem todos são respeitados pelos estabelecimentos, como restou comprovado no episódio são-bernardense. Com isso, os usuários ficam expostos a riscos. A situação é preocupante. As autoridades precisam determinar, com a urgência que o assunto requer, a realização de operação pente-fino para, primeiro, dimensionar o tamanho dos problemas e, na sequência, cobrar providências para solucioná-los.


Embora, felizmente, a ocorrência no Parque Cidade da Criança, no Jardim do Mar, tenha terminado sem feridos, dez estudantes viveram momentos de apreensão que poderiam ter sido evitados. Não se pode desconsiderar que a experiência cause impacto psicológico, ainda que tardio. Embora todas as máquinas estejam sujeitas a falhas mecânicas, as que são destinadas às crianças deveriam merecer atenção constante por parte dos operadores. Foi o que faltou no caso da atração Tapete Mágico, cuja pane deixou as vítimas suspensas a seis metros de altura por cerca de uma hora. A rápida intervenção do Corpo de Bombeiros, cujo trabalho precisa ser destacado, evitou maiores consequências.


Se há um lado positivo na história, é o de ter exposto deficiência nos protocolos de segurança de empreendimentos de lazer da região. Sejam eles públicos ou privados. A falha atingiu brinquedo de parque localizado em São Bernardo, mas a cautela e a responsabilidade recomendam que não se enxergue nem se trate a ocorrência como fato isolado. Por prudência, as sete cidades do Grande ABC devem revisar seus programas de manutenção de equipamentos destinados às crianças, com o objetivo de se certificarem que estão atualizados. O episódio na Cidade da Criança terminou bem. Foi um susto. Grande. Mas poderia ter sido uma tragédia. Irreparável. Que, portanto, sirva de alerta. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;