Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 24 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Presidente da China diz que imposição de sanções só pode 'traz desastres'

Divulgação/Gov Cn Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


22/06/2022 | 09:51


O presidente da China, Xi Jinping, disse nesta quarta-feira, 22, que a imposição de sanções só pode "trazer desastres", segundo a agência de notícias estatal chinesa Xinhua. Ele, que falou em discurso na abertura da cúpula virtual do Brics Business Forum 2022, descreveu sanções como "bumerangues e espadas de dois gumes".

Xi Jinping é crítico das sanções impostas por uma série de países à Rússia desde que o Kremlin ordenou a invasão da Ucrânia, no fim de fevereiro.

O Brics é um grupo informal composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Reforço de políticas sociais

O presidente da China disse também que Pequim irá fortalecer ajustes na política macroeconômica e adotar mais medidas, como parte de esforços para atender metas de desenvolvimento econômico e social estabelecidas para este ano e minimizar os impactos da pandemia de covid-19.

Ele reiterou também que a China seguirá aperfeiçoando seu processo de abertura e incentivará um ambiente de negócios baseado em princípios de mercado, gerido por leis e em linha com padrões internacionais.

Xi pediu ainda solidariedade e cooperação para sustentar uma recuperação econômica global ameaçada pela pandemia e por desafios de segurança, ressaltando que "a crise da Ucrânia mais uma vez fez soar o alarme para a humanidade", de acordo com a Xinhua.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;