Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 24 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Seleção feminina de basquete 3x3 vence Áustria e perde para França no Mundial

Reprodução/Redes Sociais  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


22/06/2022 | 09:47


A jornada da seleção brasileira feminina no Mundial de Basquete 3x3, disputado na Antuérpia, Bélgica, começou com uma vitória e uma derrota nesta quarta-feira. Depois de vencer a Áustria por 16 a 14 na prorrogação, o Brasil perdeu por 22 a 11 para a fortíssima França, medalhista de bronze na última edição da competição.

Contra as austríacas, as brasileiras tiveram um bom início e chegaram a abrir 6 a 2, mas viram as adversárias melhorarem e alcançarem a virada por 11 a 10. A resposta do Brasil foi rápida, com uma nova virada, por 12 a 11. O jogo, contudo, seguiu equilibrado e foi para a prorrogação por morte súbita após empate por 14 a 14 no tempo normal. Quem conseguisse dois pontos de vantagem primeiro venceria, e não foi preciso muito tempo para Gabi completar a missão.

Contra a França, a seleção brasileira foi dominada. As francesas fizeram valer o favoritismo e deixaram o Brasil em desvantagem no placar desde o início, até fecharem a partida com uma vitória por 22 a 11, construída sem maiores dificuldades.

"O primeiro jogo teve o lance do nervosismo. Estávamos ansiosas, nervosas. Vencemos aos trancos e barrancos. A França a gente já sabia que seria difícil, está entre as melhores Seleções do mundo. Saímos do nosso padrão, queríamos muito ganhar, mas não jogamos como treinamos. Viemos para fazer história. É zerar para buscar as duas vitórias na sexta-feira e avançar ao mata-mata", afirmou Vanessa Sassá em entrevista ao canal SporTV.

Os resultados deixam o Brasil na terceira colocação do Grupo B, atrás dos Estados Unidos e da França, os dois únicos invictos da chave, que também conta com Nova Zelândia e Áustria. A equipe que terminar essa fase em primeiro avança direto para as quartas de final. Já o segundo e o terceiro ficam com vaga nas oitavas.

A seleção feminina joga novamente na sexta-feira, contra o invicto Estados Unidos, às 7h20, e contra a Nova Zelândia, às 9h25 (horário de Brasília). Na quinta-feira, é dia da seleção masculina enfrentar a Sérvia, às 7h20, e a Nova Zelândia, às 10h20, após estreia com vitória sobre a França e derrota para Porto Rico.

Confira a tabela de jogos:

Masculino

23 de junho - quinta-feira

7h20 - Brasil x Sérvia

10h20 - Brasil x Nova Zelândia

Feminino

24 de junho - sexta-feira

7h20 - Brasil x Estados Unidos

9h25 - Brasil x Nova Zelândia



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;