Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 24 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Parques naturais e áreas de ecoturismo paulistas entram em rota de promoção do turismo


Da APJ

21/06/2022 | 23:59


O governo do Estado lançou semana passada, no Palácio do Horto Florestal, na capital, uma campanha para incentivar o turismo em parques naturais paulistas. A nova marca Parques de São Paulo “é uma iniciativa que vai projetar o estado como um destino de lazer ligado à natureza, dar visibilidade ao patrimônio natural e integrar seus 52 parques estaduais abertos à visitação”, segundo nota do Palácio dos Bandeirantes. Reconhecido mundialmente pelo turismo de negócios, o estado de São Paulo será revelado externamente agora também pelos atributos ambientais e atividades de ecoturismo. Os parques oferecem ciclotrilhas e trilhas de caminhada, locais de contemplação, hospedarias, praias, cavernas e cachoeiras, incluindo mais de 100 novos atrativos viabilizados pela Fundação Florestal.

Marca
A marca foi desenvolvida pela Secretaria de Turismo e Viagens. O Visite SP, em parceria com a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), vai promover os parques como produto turístico. Para saber mais sobre os parques do estado, consulte o site visitesaopaulo.com/parques naturais.

Atrativos
Para quem gosta de montanhismo, por exemplo, o Pico dos Marins, localizado no Monumento Natural Estadual Mantiqueira Paulista, é um dos programas a serem divulgados. Trata-se do 26° pico mais alto do país (2.420 metros acima do nível do mar), que leva em torno de seis horas para ser escalado. Outro destaque é a ciclotrilha que compreende o Parque Estadual Serra do Mar, nos núcleos Padre Dória, São Sebastião e Caraguatatuba. Já é possível agendar passeios em destinos de inverno, como o Horto Florestal de Campos do Jordão pelo site https://www.ingressosparquespaulistas.com.br/home

Frase
“Os parques fazem parte de um segmento muito importante para o turismo, com uma demanda crescente em São Paulo e em todo o Brasil. São áreas com um enorme potencial de lazer, educação ambiental e entretenimento”, diz o secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP, Vinicius Lummertz.

Percursos de um tanque
A tendência de realizar deslocamentos curtos cresceu com a pandemia e deve movimentar o Estado com o maior mercado emissor de turistas do Brasil, de acordo com o Centro de Inteligência da Economia do Turismo. “Nós queremos aproximar a população dos parques para que conheçam e preservem estas áreas verdes”, explica o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Fernando Chucre. Atualmente, os 52 parques de SP recebem cerca de 17 milhões de visitantes por ano. Com a nova marca, projeção é de que este número cresça ainda mais.

Em alta
Nos primeiros quatro meses de 2022, o Estado de São Paulo acumulou aumento de 218 mil empregos, correspondente a 28% dos empregos gerados no país (771 mil) neste período, de acordo com estudo da Fundação Seade com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No acumulado de 12 meses, foram gerados 776 mil empregos formais no Estado, resultado de crescimento em todos os setores de atividade: serviços (458 mil), comércio (156 mil), indústria (86 mil), construção (58 mil) e agropecuária (18 mil). Os resultados mais expressivos foram verificados na capital (305 mil), nos demais municípios da RMSP (144 mil) e nas regiões administrativas de Campinas (113 mil), Sorocaba (41 mil) e São José dos Campos (32 mil). Somadas, estas regiões foram responsáveis por 82% dos empregos criados no Estado.

Breves paulistas
A multinacional de capital francês SNF, líder global em especialidades químicas, vai investir R$ 30 milhões em uma unidade em Piracicaba, localizada no Distrito Industrial Uninorte, uma área com 10 mil m².
A prefeitura de Mogi das Cruzes assinou um Memorando de Entendimento com o governo da Finlândia para promover, de forma colaborativa, o desenvolvimento educacional do município. “A Finlândia não é só uma parceira que ajudou nossa cidade a se desenvolver com a vinda de empresas e a geração de empregos, mas também é referência mundial na educação”, destaca o prefeito Caio Cunha.


Começa nesta quarta-feira (22) e vai até sábado (25) a 29ª edição da ABF Franchising Expo, no Center Norte, na zona norte de São Paulo. O evento vai reunir mais de 400 marcas dos segmentos de alimentação, educação, saúde, beleza, turismo, entretenimento e tecnologia.


O Ministério da Defesa da Holanda anunciou a compra de cinco aviões cargueiros C-390M, fabricados pela Embraer. A primeira aeronave deve ser entregue em 2026. O país é um dos integrantes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). O custo da compra é estima de 1 bilhão de euros.


Dados elaborados pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) apontam que, entre janeiro e maio, as exportações do setor somaram 64,24 milhões de pares, que geraram US$ 538,72 milhões, elevações de 30,3% em volume e de 66,5% em receita na relação com igual período do ano passado.
Pesquisadores da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP desenvolveram o Map-Pira para melhorar a gestão agrícola e ambiental da região de Piracicaba, 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;