Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 16 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Incêndio atinge três carretas e deixa quatro feridos em São Caetano; veja vídeo

André Henriques/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Veículos pegaram fogo no pátio do local; duas pessoas encaminhadas com queimaduras graves


Renan Soares
Especial para o Diário

14/06/2022 | 12:17


Atualizada às 9h, em 15/06/2022

Incêndio em pátio de empresa de descontaminação de tanques deixou quatro feridos, sendo dois de forma grave, na manhã desta terça-feira (14) em São Caetano. O acidente aconteceu por volta das 9h30, na empresa Vap Limp, rua São Francisco, bairro Santo Antônio. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio aconteceu após uma pequena explosão em uma carreta, e acabou se estendendo para outras duas. Todas estavam estacionadas.

Uma das pessoas feridas gravemente, com queimaduras, foi resgatada pelo Águia da PM (Polícia Militar) e encaminhada para o HC (Hospital das Clínicas) de São Paulo, referência neste tipo de ocorrência. A outra vítima grave foi encaminhada para o Hospital Estadual Mário Covas, assim como as duas pessoas com queimaduras de grau leve. Entre os produtos altamente inflamáveis havia álcool metílico, butadieno e hidrocarboneto.

Segundo o tenente do 8° GB (Grupamento de Bombeiros) do Corpo de Bombeiros, Vitor Coelho, a resposta rápida foi fundamental para que o fogo fosse controlado e não atingisse maiores proporções. A equipe de reportagem do Diário esteve no local e presenciou a agilidade das forças para conter e isolar o local, o incêndio foi contido em cerca de 30 minutos. Cerca de 15 viaturas da corporação estavam no local. Outras forças como a Polícia Civil, Polícia Militar e Defesa Civil também apoiaram a ocorrência.

Segundo informações de quem se encontrava no local no momento, foi possível ouvir um forte estampido e logo depois uma grande quantidade de fumaça. A equipe de reportagem do Diário não encontrou representantes da empresa no momento em que esteve no local. A empresa fica próxima ao colégio Eduardo Gomes, e do campus Conceição da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), o que gera movimentação.

O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Caetano e encaminhado ao 1º Distrito Policial da cidade. Inquérito Civil será aberto para a investigação da ocorrência. A Secretaria de Segurança Pública do Estado informou, em nota, que a polícia civil aguarda laudos periciais e imagens de câmera de segurança do local para a elucidação dos fatos. 

O Diário procurou a empresa Vap Limp, mas não obteve retorno. O nome e o estado de saúde das vítimas não foram divulgados até o fechamento da edição.

 

Vídeo: Divulgação



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;