Política Titulo DESAPARECIMENTO
PF diz que Dom Phillips e Bruno Pereira ainda não foram encontrados no Amazonas

A Polícia Federal afirma que informações divulgadas sobre os corpos terem sido encontrados não procedem

13/06/2022 | 11:44
Compartilhar notícia
Divulgação


Alessandra Sampaio, esposa do jornalista Dom Phillips, correspondente do jornal britânico The Guardian, informou nesta segunda-feira (13), que os corpos do jornalista e do indigenista Bruno Perreira, desaparecidos há mais de uma semana na Terra Indígena Vale do Javali, foram encontrados.

Segundo Alessandra, a informação sobre o paradeiro dos corpos se deu através de uma ligação da PF que confirmava a localização dos dois corpos, mas informando que eles ainda precisavam ser periciados para confirmar a indentificação. 

A Polícia Federal, entretanto, divulgou uma nota negando a afirmação. "Não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr. Bruno Pereira e do Sr. Dom Phillips", diz a nota.

Segundo o comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal no Amazonas, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e pertences pessoais dos desaparecidos. Uma mochila com pertences do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico foi encontrada neste domingo, 12, na mesma área. Não há detalhes sobre o estado do material genético e a questão depende de análise dos especialistas.

"Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados", diz o texto da nota.

No domingo, 5 de junho, o indigenista Bruno Araújo Pereira, da União das Organizações Indígenas do Vale do Javari (Univaja), e o jornalista inglês Dom Phillips, do britânico The Guardian, partiram da comunidade ribeirinha de São Rafael em direção à cidade de Atalaia do Norte, ambas no estado do Amazonas. A viagem costuma durar apenas duas horas, mas Bruno e Dom nunca chegaram. Após horas sem contato, uma equipe da Univaja formada por indígenas conhecedores da região que trabalhavam com Bruno partiu em busca dos dois, mas sem sucesso. Nesta segunda-feira, 13, a Unijava também negou, em nota, ter encontrado algum corpo na área de busca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;