Política Titulo
Reinaldo Meira está próximo da MD

Vereador de Diadema deve ser o primeiro a oficializar ingresso na nova sigla

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
06/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O primeiro vereador de Diadema a migrar à MD (Mobilização Democrática) deve ser Reinaldo Meira (PR). O republicano foi convidado pessoalmente pelo deputado estadual Alex Manente (PPS), principal articulador da futura sigla no Grande ABC, e disse estar "90% fechado" com a legenda.

"Faltam apenas alguns detalhes. Mas estou muito perto de ir para a MD. Acredito que uns 90%", avaliou o republicano, que exerce seu primeiro mandato.

Em 2010, Meira trabalhou em Diadema pela reeleição de Alex na Assembleia Legislativa. Além dele, o vereador Talabi Fahel (PR) também articulou votos para o popular-socialista, que na cidade recebeu 4.851 adesões - teve 114.714 no total.

Alex projeta a MD fortalecida em Diadema. Tanto que o convite foi estendido ao presidente municipal do PR, José Carlos Gonçalves, e a outros três parlamentares: Luiz Paulo Salgado (PR), José Zito da Silva, o Zezito (PR), e Ricardo Yoshio (PDT). A mudança, no entanto, foi refutada pelos republicanos e pelo pedetista.

Dois outros nomes ganharam força nos bastidores da Prefeitura para ingressarem à MD: os secretários Márcio da Farmácia (Obras) e Marcos Michels (Educação). Ambos são vereadores licenciados e filiados ao PV.

O grupo político do prefeito Lauro Michels (PV) tenta emplacar candidaturas a deputado estadual de um dos dois secretários, articulação não compactuada pelo chefe do Executivo por enquanto. Mas, para consolidar os projetos, Márcio e Marcos teriam de deixar o PV porque o partido vai apostar na tentativa de reeleição da deputada estadual Regina Gonçalves.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;