Tecnologia Titulo
5 apps gratuitos para cuidar da saúde e do bem-estar
Da Redação
Do 33Giga
10/06/2022 | 09:55
Compartilhar notícia


Aplicativos relacionados à saúde têm se destacado nos meios tecnológicos. Muitas pessoas decidiram se conectar a recursos tecnológicos voltados a cuidados físicos e mentais. Um levantamento da consultoria internacional data.ai (anteriormente chamada de App Annie) mostra que apps voltados para a saúde apresentou um aumento de 45% no número de downloads apenas em 2020.

Leia Mais
Cíngulo: app para pessoas com ansiedade e depressão oferece terapia guiada

“Hoje, com os recursos tecnológicos, é possível organizar melhor a rotina, montar uma dieta ou cuidar da saúde mental apenas com o celular”, afirma Luis Albinati, CEO e fundador da Vitalicia, plataforma de comunicação que promove engajamento, fidelização e aumenta a satisfação dos pacientes de clínicas. “Com as obrigações de trabalho e de estudos, muitas pessoas sentem dificuldade para manter a disciplina. Nesse sentido, apps voltados para a saúde, se bem usados, são facilitadores.”

Por conta disso, 33Giga e Luís separaram cinco apps voltados para a saúde gratuitos que podem ajudar nos cuidados com a saúde e aumentar o bem-estar. Todos eles disponíveis nos sistemas Android e iOS.

Vitalicia

Na plataforma de comunicação voltada à área da saúde, médico e paciente podem tirar dúvidas, conversar, enviar fotos, áudios e arquivos, resolver situações médicas, marcar consultas, entre outras facilidades.

Todo o contato feito fica somente na plataforma, evitando o vazamento de informações. Com isso, a Vitalícia oferece mais privacidade e segurança do que aplicativos populares como WhatsApp e Telegram. O app da Vitalicia está disponível nos sistemas Android e IOS.

Nike Training Club

Aplicativo para quem pretende manter uma rotina de exercícios físicos. Ajuda a alcançar objetivos, com várias opções de treinos, que podem ser aplicados em qualquer modalidade esportiva.

As práticas sugeridas envolvem força física e até sessões de yoga. No app, é possível ainda ter dicas de nutrição e bem-estar para todos os tipos de atleta.

Desrotulando

O Desrotulando é um aplicativo feito por nutricionistas, que oferece informações sobre alimentos disponíveis nos mercados e em casa, indicando a qualidade dos produtos e as melhores opções de consumo.

Na plataforma, cada alimento recebe uma nota, que vai de zero a 100, sendo o zero atribuído a alimentos impróprios para o consumo e o 100 como indicativo de boas opções alimentares.

MySugr

O MySugr é um aplicativo voltado para quem tem diabetes e ajuda a manter a doença sob controle. Nele, o usuário insere e controla de forma personalizada informações de medicamentos utilizados, refeições, dieta, consumo de carboidratos, níveis de glicemia e atividades físicas realizadas.

Water Reminder (Android e iOS)

Já na hora de lembrar de beber água, a sugestão é o aplicativo Water Reminder. Ele ajuda a calcular a quantidade de água que a pessoa precisa beber durante o dia e o quanto ela ingeriu.

A plataforma envia lembretes para que a meta do dia seja cumprida e, conforme o usuário progride, são enviados gráficos e relatórios sobre o consumo de água.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;