Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 19 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

'Parte do Judiciário foca em minar a liberdade de expressão', diz Bolsonaro

Divulgação/Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


07/06/2022 | 12:33


O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a tensionar sua relação com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista ao SBT News, o chefe do Executivo afirmou que uma parte do Judiciário em Brasília foca em "minar a liberdade de expressão".

"Se você analisar os fatos dos últimos dois anos, você vê que uma parte do Poder Judiciário foca em cima de minar a liberdade de expressão. Você viu prisão de parlamentar, que não pode ser preso por palavras e opiniões, sejam elas quais forem", disse durante a entrevista.

Em ataque implícito aos ministros da Corte Suprema, Bolsonaro voltou a dizer que lutará para que a liberdade seja respeitada, "e não a vontade de duas ou três pessoas em Brasília". "Essas pessoas abusam porque querem minar a nossa candidatura para facilitar o outro lado. O que fazem com o pessoal de direita, não fazem com o pessoal de esquerda", declarou. Bolsonaro faz referência sobretudo aos ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso, que são alvo recorrente das reclamações do presidente da República.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;