Economia Titulo Inovação no transporte
Pneu desenvolvido em Santo André oferece maior durabilidade e menor consumo

Prometeon investiu 2 milhões de euros na criação do produto destinado a caminhões e ônibus

Nilton Valentim
03/06/2022 | 08:35
Compartilhar notícia
Helber Aggio/PMSA


A Prometeon apresentou ontem a linha de pneus Sestante, que é destinada a caminhões e ônibus e foi desenvolvida no centro de pesquisa instalado na unidade de Santo André. A empresa investiu 2 milhões de euros na criação do novo produto, que começou a ser elaborado em 2020.

Segundo a fabricante, o novo pneu é voltado principalmente para transportadores autônomos, em razão da equação preço/desempenho. Os responsáveis pela marca garantem que o produto proporciona ganho 10% no rendimento quilométrico e pelo menos 1% na economia de combustível.

A linha está sendo produzida nas fábricas de Santo André e também em Gravataí, no Rio Grande do Sul. Os modelos sem câmara já estão nos revendedores e os que utilizam câmara de ar chegam aos consumidores no próximo mês.

O responsável pela área de desenvolvimento de produtos da Prometeon, Luiz Mari, explicou que pneu proporciona menor atrito com o solo, além de menor temperatura interna e isso eleva a vida útil do produto, que terá um desgaste mais uniforme e, consequentemente, maior durabilidade.

"A gama Sestante representa um novo passo importante à frente. Isso nos permitirá crescer e fortalecer nossa posição, por meio de mais sinergias com a oferta de produtos e serviços", afirmou Eduardo Fonseca, CEO da Prometeon para as Américas.

O executivo aposta na chegada do novo pneu para fortalecimento das vendas. Ele destacou que nos últimos dois anos a empresa acelerou o ritmo de produção e neste período contratou cerca de 500 trabalhadores. Segundo ele, hoje as linhas funcionam 24 horas durante os sete dias da semana.

Em abril a Prometeon anunciou investimento de R$ 60 milhões na planta de Santo André, grande parte deste valor é voltada ao Test Center Latam e ao novo Laboratório Indoor, na unidade andreense.

A companhia também aposta pesado no setor de agronegócio. Tanto que fica em Santo André o centro global de desenvolvimento de produtos agrícolas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;