Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 9 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Anatel analisa proposta de adiamento de implementação do 5G nas capitais

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Bianca Bellucci
Do 33Giga

31/05/2022 | 09:55


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deve avaliar na próxima quinta-feira (2 de junho) a proposta de adiamento de implementação do 5G nas capitais e no Distrito Federal. O Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência (Gaispi) sugere que a liberação das faixas seja adiada para 29 de agosto e as operações comecem em 29 de setembro – prazos oficiais são 30 de junho e 31 de julho, respectivamente.

Leia mais:
Entenda, de uma vez por todas, o que é 5G e seus benefícios
Celular 5G: conheça os modelos que estão disponíveis no Brasil
5G no Brasil: serviços que melhorarão com a chegada da tecnologia

O motivo para o adiamento de implementação do 5G está em uma série de fatores que impactaram a limpeza da faixa de 3.5 GHz, que será usada pela rede, mas que, atualmente, serve para a transmissão de TV parabólica. Entre as razões, estão o lockdown na China, a escassez de semicondutores, as limitações do transporte aéreo e a demora no desembaraço aduaneiro.

É válido destacar que, caso a Anatel aceite o adiamento de implementação do 5G, a medida ajudará a cumprir as obrigações necessárias para a ativação da tecnologia nas capitais e no Distrito Federal. Mas não necessariamente significa que a rede atrasará em todos os lugares. Onde já houver condições técnicas, o sinal poderá ser disponibilizado antes de setembro.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;