Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 24 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Guarani perde na visita ao Sampaio Corrêa e despenca para a lanterna da Série B



28/05/2022 | 21:25


O Guarani perdeu mais uma chance de se reabilitar na Série B do Brasileiro. Na noite deste sábado, em um dos jogos que movimentou a nona rodada, o time campineiro perdeu o duelo direto com o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, no Estádio Castelão, em São Luís (MA). Gabriel Poveda, de pênalti, no primeiro tempo e André Luiz, na segunda etapa, marcaram os gols da equipe local. Giovanni Augusto descontou no final do jogo para o time paulista, agora o lanterna da competição.

Com o resultado, além de se afastar da zona de rebaixamento, o Sampaio Corrêa ganhou posições e agora aparece em oitavo, com 11 pontos, mais próximo do G-4 - zona de acesso. O Guarani, que estreou o técnico Marcelo Chamusca no lugar de Daniel Paulista, completou cinco jogos sem vitória e aparece na 20ª e última colocação na tabela, com oito. A arquirrival Ponte Preta tem nove e é o primeiro time fora da faixa de queda.

O duelo começou bastante disputado, com os dois times se estudando no meio-campo e buscando chegar com perigo ao gol adversário. Em um desses lances, logo aos quatro minutos, Madison derrubou Allan na área e o árbitro marcou pênalti para o Sampaio Corrêa. Gabriel Poveda foi para a cobrança e não desperdiçou, colocando os donos da casa em vantagem.

O Guarani demorou para se encontrar em campo e só foi responder aos 30 minutos. Lucão do Break arriscou um chute de fora da área, a bola desviou no zagueiro e por muito pouco não enganou o goleiro, que só ficou olhando a bola sair pela linha de fundo. Nos minutos finais, Gabriel Poveda teve mais duas chances para ampliar para o Sampaio Corrêa, mas o primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Guarani foi para cima em busca do empate, porém acabou dando mais espaço na defesa, tanto que o Sampaio Corrêa ampliou aos 19 minutos. Após cobrança de falta, André Luiz dominou na área e bateu na saída do goleiro para o fundo das redes.

Mesmo com uma desvantagem ainda maior, o time paulista não sossegou e conseguiu diminuir a diferença aos 32 minutos, quando Rodrigo Andrade foi derrubado na área por Eloir e o árbitro marcou pênalti. Giovanni Augusto foi para a cobrança e fez. Nos minutos finais, não deu tempo para mais nada e o duelo terminou em 2 a 1 para o Sampaio Corrêa.

Os dois times voltam a campo na próxima de semana para a disputa da 10ª rodada da Série B. Na quinta-feira, o Guarani recebe o Vila Nova, no estádio Brinco de Ouro, às 21h30. Já no sábado, o Sampaio Corrêa visita o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 2 X 1 GUARANI

SAMPAIO CORRÊA - Luiz Daniel; Mateusinho, Allan, Nilson Júnior e João Victor; André Luiz, Eloir e Rafael Vila (Ferreira); Pimentinha, Gabriel Poveda (Eron) e Ygor Catatau (Wesley Pionteck). Técnico: Léo Condé.

GUARANI - Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, Ernando, Ronaldo Alves e Eliel (Lucas Ramon); Silas (Rodrigo Andrade), Madison (Marcinho) e Giovanni Augusto; Bruno José, Lucão do Break (Maxwell) e Yago (Ronald). Técnico: Marcelo Chamusca.

ÁRBITRO - Rodolpho Toski Marques (PR).

GOLS - Gabriel Poveda (pênalti), aos 6 minutos do primeiro tempo; André Luiz, aos 19, e Giovanni Augusto (pênalti), aos 34 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Eloir e Ygor Catatau (Sampaio Corrêa).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Castelão, em São Luís (MA).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;