Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 24 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Campanha visa conscientizar sobre exploração sexual contra crianças e adolescentes

Divulgação/Casa do Senhor Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Instituição de Mauá realiza 2ª edição da mobilização do Maio Laranja, que visa combater esse crime


Aline Melo
Do Diário do Grande ABC

28/05/2022 | 21:13


Com objetivo de prevenir e combater o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes, a Associação Casa do Senhor, instituição assistencial de Mauá, realiza a segunda edição da campanha do Maio Laranja. Por meio de atividades e oficinas, as crianças e adolescentes aprendem o que é abuso e exploração sexual infantil por meio de rodas de conversa, música, leitura e vídeos.

A leitura do livro “Não me toca seu boboca”, de autoria de Andra Viana, e a apresentação do semáforo do toque - onde vermelho significa não tocar, amareloa indica que a criança deve ter atenção ao toque, e verde indica as áreas onde não há problemas se tocada - são realizadas para garantir que a interação seja feita de forma leve e lúdica.

Além de aprender a identificar o crime, os participantes também são orientados a como procurar ajuda nos canais apropriados, como o Disque 100, bem como a comunicar situações de violência nas escolas, delegacias, Conselho Tutelar, Cras (Centro de Referência em Assistência Social), além da própria associação.

Os encontros contam com o acompanhamento da presidente da Associação Casa do Senhor, a psicopedagoga Vanessa Leite, e da e da psicóloga Denise Maldonado, que também orientam os pais sobre como eles podem proteger os seus filhos. Mais de 150 crianças do município já passaram pelas oficinas. “Esse ano o tema ultrapassou os portões da nossa instituição e também realizamos atividades no Cras, em igrejas e em outras entidades sociais nos bairros Itapark e Feital”, afirmou Vanessa. Mais informações sobre os projetos e ações da Casa do Senhor podem ser obtidas pelo telefone (ligação ou mensagem do WhatsApp) 98387-5701.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;