Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 27 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

CSA ganha do Novorizontino sob forte chuva em Maceió e se reabilita na Série B



28/05/2022 | 19:04


Mesmo sob a forte chuva que está devastando a região nordeste do Brasil nestes últimos dias, o CSA conseguiu voltar a vencer na Série B do Brasileiro após três jogos de jejum. Na tarde deste sábado, o time alagoano venceu o Novorizontino, por 2 a 1, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Lucas Marques, de falta, e Rodrigo Rodrigues, de pênalti, marcaram para os donos da casa no primeiro tempo, enquanto Léo Baiano descontou na segunda etapa.

Com o resultado, o CSA chegou aos 11 pontos, deixou o Z-4 e ainda ganhou sete posições e agora está em 10º na tabela. Já o Novorizontino perdeu a chance de entrar no G-4 e deu adeus a uma invencibilidade que já durava quatro jogos. Mesmo com a derrota, o time paulista segue em quinto lugar, com 13 pontos.

A partida começou com o CSA fazendo jus ao fator casa, tendo mais posse de bola e fazendo pressão na área adversária, mas nos 25 primeiros minutos de jogo não conseguiu criar nenhuma chance clara. Tanto que o primeiro gol saiu em uma bola parada. Aos 28 minutos, Lucas Marques bateu falta com precisão, no ângulo, sem chances para o goleiro adversário, que ainda viu a bola resvalar na trave antes de entrar.

Minutos depois, quando o Novorizontino tentava reagir, o CSA foi ao ataque e marcou mais um, desta vez de pênalti, depois de Lucas Barcelos ter sido derrubado na área por Douglas Baggio. O lance ainda foi analisado pelo VAR. Rodrigo Rodrigues foi para a cobrança e não desperdiçou aos 37 minutos.

Na volta do intervalo, a intensidade do duelo caiu um pouco, já que os dois treinadores fizeram diversas mudanças em suas equipes, mas o Novorizontino foi em busca do gol de honra. Aos 10 minutos, depois de uma cobrança de falta, Ronaldo ficou cara a cara com o goleiro e cabeceou firme, mas mandou nas mãos de Marcelo Carné.

Depois de tanto tentar, o gol paulista saiu aos 36. Rômulo pegou a sobra de um escanteio e cruzou na área, onde encontrou Léo Baiano, que desviou de cabeça para o fundo das redes. Já aos 42 minutos, Quirino teve a chance de empatar em um chute de fora da área, mas a bola explodiu na trave.

Os dois times voltam a campo na próxima semana para a disputa da 10ª rodada da Série B. Na quarta-feira, o CSA faz o clássico alagoano contra o CRB, no estádio Rei Pelé, às 21h30. Já no sábado, o Novorizontino recebe o Sampaio Corrêa, no estádio Jorge Ismael de Biasi, às 16h30.

FICHA TÉCNICA

CSA 2 X 1 NOVORIZONTINO

CSA - Marcelo Carné; Lucas Marques (Igor Gomes), Wellington Nascimento, Lugão e Douglas Nascimento; Gabriel (Giva Santos), Felipe Augusto (Ernandes) e Lourenço (Giovane); Marco Túlio (Didira), Rodrigo Rodrigues e Lucas Barcelos. Técnico: Mozart Santos.

NOVORIZONTINO - Giovanni; Felipe Albuquerque (Felipe Rodrigues), Joílson, Ligger e Romário; Jhony Douglas (Léo Baiano), Gustavo Bochecha e Diego Torres (Rômulo); Douglas Baggio, Ronaldo (Quirino) e Ronald (Hélio). Técnico: Alan Aal.

ÁRBITRO Alisson Sidnei Furtado (TO).

GOLS - Lucas Marques, aos 28, e Rodrigo Rodrigues,de pênalti, aos 37' do primeiro tempo; Léo Baiano, aos 36 minutos, do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Didira, Gabriel, Lucão e Rodrigo Rodrigues (CSA) e Diego Torres (Novorizontino).

RENDA E PÚBLICO Não disponíveis

LOCAL - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;