Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 27 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Alison dos Santos é ouro nos EUA pela Diamond League com o melhor tempo do ano



28/05/2022 | 18:15


O brasileiro Alison dos Santos continua dando show nos 400m com barreiras. Pela segunda etapa seguida da Diamond League, o jovem de 21 anos sobe no ponto mais alto do pódio. Neste sábado, levou o ouro com a melhor marca do ano. Fez 47s23 em Eugene, nos Estados Unidos, palco do mundial em julho.

Piu, como é conhecido o paulista de São Joaquim da Barra, já havia conquistado o ouro em Doha, no Catar, há duas semanas, e continua melhorando seus resultados na temporada. A meta é chegar no Mundial correndo abaixo dos 47 segundos.

O triunfo em Eugene foi sem problemas. O brasileiro sobrou na pista onde será disputado o Mundial, em julho. Enquanto Alison cruzou com 47s23 e sem sombras, Khallifah Rosser e Quincy Hall, segundo e terceiro, respectivamente, cravaram o mesmo tempo: 48s10.

Bronze nos Jogos Olímpicos, Alison dos Santos espera melhorar seu tempo realizado em Tóquio, no qual cruzou em terceiro com 46s72. O campeão e recordista olímpico foi o norueguês Karsten Warholm, com impressionantes 45s94.

Piu sabe que ainda é difícil combater com o oponente, ao ser questionado se é o grande rival de Warholm na atualidade. "Ele é o chefe agora, o cara a ser batido. Para vencer a final mundial, você precisa correr 45. Você não tem opção", afirmou o brasileiro.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;