Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 28 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Chuvas: MDR aciona Forças Armadas para auxiliar após 25 mortes em Pernambuco



28/05/2022 | 16:58


O ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Daniel Ferreira, afirmou neste sábado, 28, em vídeo divulgado pelo Twitter, que a Pasta já fez o "pré-acionamento das Forças Armadas", que devem deslocar equipes para auxiliar os municípios atingidos pelas chuvas em Pernambuco. Ele destacou que até o momento já há registro de pelo menos 25 mortes no Estado em decorrência das chuvas.

"Igualmente, a equipe do MDR está se deslocando para lá para agilizar o reconhecimento federal da situação de emergencial dos municípios e possibilitar a liberação de recursos para socorro e assistência humanitária", disse.

Segundo o ministro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou duas Medidas Provisórias para liberar R$ 1 bilhão de recursos ações emergenciais desse tipo.

O ministro relata também no vídeo que esteve ontem sobrevoando os municípios mais atingidos pelas fortes chuvas em Alagoas e foram liberados, inicialmente, R$ 2,5 milhões para ações de socorro e assistência às famílias desabrigadas. Segundo ele, a equipe do MDR continua na região enquanto perdurar a situação.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;