Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 30 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Chuvas na Grande Recife deixam mais de 20 mortos



28/05/2022 | 14:48


Pelo menos 8 crianças e 14 adultos morreram em deslizamentos de terra na Grande Recife na madrugada deste sábado, 28. As 22 mortes foram confirmadas pelas Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) que receberam os feridos da região durante a madrugada no bairro do Ibura, zona sul de Recife, e em Furado, localizado em Jaboatão.

Eles foram vítimas de deslizamentos de terra causados pela chuva intensa entre a noite desta sexta-feira, 27, e 11h deste sábado. Segundo a Defesa Civil de Recife, as chuvas chegaram a 236,01 mm em alguns pontos da cidade, próximo ao total de chuvas previstas para todo o mês de maio (328,90mm).

Os deslizamentos em Recife aconteceram na barreira do Córrego do Jenipapo, em Lagoa Encantada (comunidade localizada no bairro do Ibura) e Sítio dos Pintos. Também foram registrados deslizamentos em Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe.

Na UPA do Ibura, moradores de diversas localidades da região metropolitana de Recife foram socorridas durante a madrugada. O local confirmou a morte de 14 adultos e 6 crianças até as 13h deste sábado.

A UPA do Furado, unidade que recebeu vítimas de um deslizamento em Jaboatão, na Grande Recife, informou que 2 crianças morreram e outras 3 pessoas adultas ficaram feridas, mas com leves escoriações.

Na noite desta sexta-feira, 27, a prefeitura de Recife informou que 32 mil famílias moram em áreas de risco em Recife e alertou a população sobre o risco causado pelas chuvas registradas na cidade. O prefeito João Campos orientou os moradores a procurarem locais seguros diante das previsões.

A prefeitura da cidade já havia intensificado ações nos últimos dias por conta das chuvas. A Secretaria de Educação do Recife disponibilizou 14 escolas e creches da rede municipal de ensino para acolher as famílias desabrigadas por conta das chuvas.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;