Fechar
Publicidade

Sábado, 25 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Bolsonaro intensifica agenda com evangélicos e vai à Marcha para Jesus em Manaus



28/05/2022 | 10:12


O presidente Jair Bolsonaro (PL) continua em sua peregrinação por eventos evangélicos no País enquanto tenta consolidar sua pré-candidatura à reeleição em outubro. Neste sábado, 28, está prevista a presença do presidente na Marcha para Jesus, em Manaus.

Às 14h, no horário da capital amazonense (15h em Brasília), ele deve se reunir com líderes evangélicos da região. O evento público está marcado para as 15 horas locais. Ele deve retornar a Brasília à noite.

A Marcha para Jesus é organizada por diferentes igrejas no País e reúne principalmente evangélicos pentecostais e neopentecostais. O evento é formado por shows de artistas do segmento e políticos de diferentes partidos em busca de apoio do eleitorado cristão.

As mais recentes pesquisas eleitorais mostram o público evangélico dividido nas eleições, com tendência de apoio maior a Bolsonaro, mas com índices menores de adesão em relação a 2018.

Na pesquisa Datafolha divulgada nesta semana, Bolsonaro tem 39% das intenções de voto entre os evangélicos para o primeiro turno da eleição, enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 36%, em um empate técnico, segundo a margem de erro, de dois pontos porcentuais.

Há uma semana, Bolsonaro participou da Marcha para Jesus em Curitiba, onde disse que "só Deus" o tira da cadeira de presidente da República. Na sexta-feira, ele esteve em Goiânia na convenção nacional da Assembleia da Deus do Ministério Madureira, em outra articulação de aliança com caciques evangélicos. Aliados também articulam a participação do presidente na Marcha para Jesus em Cuiabá, no dia 18 de junho, em Balneário Camboriú (SC), no dia 25, e em São Paulo, a maior do País, em julho.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;