Fechar
Publicidade

Sábado, 25 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Ana Veterinária luta por centro de medula


Do Diário do Grande ABC

28/05/2022 | 10:14


Pelo menos uma vez a cada 15 dias, a vereadora Dra. Ana Veterinária (União Brasil), monta seu gabinete itinerante na tradicional Rua Oliveira Lima, no Centro de Santo André, onde colhe assinaturas para buscar a implantação na cidade de um centro de medula óssea. Para a parlamentar, que é doadora, a dificuldade de locomoção para a cidade de São Paulo diminui o número de possíveis doadores, e um espaço em Santo André, que atenderia todo o Grande ABC, certamente faria aumentar os cadastros. Além da forma presencial, simpatizantes da causa podem assinar o documento virtualmente pelo link https://chng.it/Wxbvp4BJ. Ainda na campanha eleitoral de 2020, Dra.Ana apresentou propostas na área de saúde humana, sendo o centro uma delas. “É como costumo dizer: saúde humana e saúde animal caminham juntas”, comenta a vereadora, que aproveita a ação para conversar e ouvir as demandas dos andreenses.

Bastidores

Ideia ganha corpo
Há quem diga que o exprefeiturável de São Caetano Fabio Palacio (União Brasil) tem se movimentado cada vez mais para estar com o nome nas urnas na eleição deste ano. A questão é se ele sairá a estadual ou federal. O fato é que tem crescido o número de apoiadores. Aliás, muita gente tem reparado a proximidade de Fabio com o presidente da Câmara Tite Campanella (Cidadania).

Vaias
A sessão solene que concedeu título de cidadão diademense ao ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) causou embaraço a uma figura política da cidade: a ex-vereadora Regina Gonçalves (PV). Pré-candidata a deputada federal e dirigente nacional do PV, ela compareceu ao Teatro Clara Nunes, que lotou para receber Haddad. Vale lembrar que o PV vai apoiar a pré-candidatura de Lula e, anteontem, Regina sentiu que, ao menos em seu quintal, essa relação não está bem digerida pelamilitância petista. Tanto que, chamada asubir ao palco juntamente com outros pré-candidatos, tomou uma sonora vaia. A saia justa ficou evidente. Coube a dirigentes petistas tentarem colocar panos quentes na situação.

Troca
E por falar em Diadema, o comando da Secretaria de Comunicação será ocupado por Silas Aguiar, que desde oinício do governo é adjunto na pasta. A titular, Martha Romano, vai integrar a equipe de comunicação da campanha a governador do exprefeito da Capital Fernando Haddad (PT).
 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;