Fechar
Publicidade

Domingo, 26 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Consórcio e Fecap têm parceria para ofererer qualificação para exportação

Reprodução Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Podem se inscrever gratuitamente empresas de todos os portes


Da Redação

28/05/2022 | 08:41


Empresas da sete cidades da região já podem se inscrever no Peiex (Programa de Qualificação para Exportação), disponibilizado gratuitamente por meio de parceria entre o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e a Fecap (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado). A instituição de ensino é responsável pelo projeto na Região Metropolitana de São Paulo e assinou com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) convênio para pôr em prática a metodologia de capacitação para empresas de todos os portes.

As companhias que passam pela qualificação do Peiex podem participar de ações de promoção comercial internacional organizadas pela Apex-Brasil e por seus parceiros por meio dos projetos setoriais tocados por diversas entidades em alguns setores econômicos. A governança do programa é garantida por comitê consultivo formado por instituições de apoio que têm, entre outros, o papel de auxiliar as empresas a implementar melhorias em sua gestão, visando a exportação.

O objetivo do Peiex é iniciar, ampliar e diversificar as exportações de empresas dos setores de serviços e produtos que tenham potencial para isso. Não há custos para participar da iniciativa. A empresa arca apenas com despesas envolvidas na implementação de requisitos necessários à entrada em mercados externos. O programa marcou presença no evento Futuro da Indústria do ABC, organizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC semana passada.

O coordenador do GT (Grupo de Trabalho) Desenvolvimento Econômico do Consórcio ABC, Fernando Cunha, ressaltou que a entidade regional cumpre seu papel de viabilizar para a região programas que apoiam as empresas, com o objetivo de torná-las mais competitivas, ampliando investimentos e gerando mais oportunidades de emprego e renda. "Com as perspectivas atuais de câmbio e a escassez de certos produtos no mercado internacional, a exportação passa a ser alternativa interessante para as empresas da região buscarem novos mercados e diversificarem suas carteiras de clientes.

" Inscrições podem ser feitas pelo e-mail fecap.peiex@fecap. br. Mais informações pelos telefones (11) 3272-4234 e o (61) 3426-0202 e o link: htps:/portal.apexbrasil.com.br/ qualifique-sua-empresa-peiex. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;