Fechar
Publicidade

Domingo, 26 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Liverpool e Real Madrid brigam pelo topo da Europa

Duelo em Paris põe frente a frente Benzema e Salah, fortes candidatos a melhor do mundo


Francisco Lacerda
Do Diário do Grande ABC

27/05/2022 | 23:59


Liverpool e Real Madrid brigam hoje pelo lugar mais alto do pódio no futebol da Europa. Ingleses e espanhóis decidem a Liga dos Campeões, no State de France, na França, às 16h (horário de Brasília). Ambos têm ataques poderosos e técnicos vencedores. O duelo colocará frente a frente dois dos melhores jogadores da temporada e fortes candidatos ao prêmio de melhor do mundo. Karim Benzema, do Real, 44 gols em 45 jogos na temporada; Mohamed Salah, do Liverpool, 31 em 50 partidas, estão em grande fase e são as principais estrelas das equipes e esperança de suas torcidas.


O Real chega à decisão, a 17ª de sua história, após despachar na semifinal o também inglês Manchester City, por 3 a 1 na prorrogação. Já o Liverpool, pela décima vez na final, passou pelo espanhol Villarreal, 5 x 2 no agregado. Esta será a terceira vez em que Reds e Merengues lutam pelo caneco, com um triunfo para cada lado. O time de Madri acumula 13 troféus da Champions League, contra seis dos vermelhos de Liverpool.


Nas duas equipes há brasileiros na escalação para a disputa do título máximo do futebol no continente europeu. Do lado dos madrilenhos, o zagueiro Éder Militão, o lateral-esquerdo Marcelo, o volante Casemiro e os atacantes Rodrygo e Vinícius Jr. O goleiro Alisson, o volante Fabinho, o meia Thiago Alcântara – tem dupla nacionalidade – e o atacante Roberto Firmino defendem as cores dos ingleses. 


Fabinho, sempre lembrado por Tite para a Seleção Brasileira, e Thiago Alcântara, irmão do atacante Rafinha, do PSG, e filho do ex-jogador Mazinho, sofreram lesões recentemente, na reta final da temporada europeia, e viraram dúvida para o técnico Jürgen Klopp, que tem evitado dar detalhes das condições físicas dos jogadores.


Do lado da equipe espanhola, a expectativa é a de que o técnico Carlo Ancelotti tenha à disposição todo o elenco, sem problemas físicos. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;