Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 27 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Tombense surpreende Bahia e vence a primeira na Série B do Brasileiro



27/05/2022 | 21:27


Pela oitava rodada da Série B, a noite desta sexta-feira vai ficar marcada na história do Tombense, o clube mineiro venceu o Bahia, por 1 a 0, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. Foi a primeira vitória do Tombense na competição em sua história. Renatinho, aos 11 minutos do segundo tempo, foi o autor do gol. Já o Bahia deixou de assumir a liderança da competição.

Com a vitória, o Tombense saiu da zona de rebaixamento, momentaneamente, o time mineiro agora ocupa a 16ª colocação, com nove pontos, enquanto o time baiano, permanece em terceiro lugar, com 16 pontos.

Em posições distintas na tabela, Tombense e Bahia fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado e movimentado, com chances para os dois lados. Com menos de um minuto, já teve chance desperdiçada pelo Bahia, Rildo sozinho recebeu cruzamento de Daniel, mas isolou a bola na finalização. Pelo lado do Tombense, Keké, aos cinco minutos, arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Danilo Fernandes a fazer grande defesa. Depois foi a vez de Renatinho obrigar o goleiro do Bahia a trabalhar, aos 23 minutos, o meia finalizou forte para outra intervenção de Danilo Fernandes. O Bahia errou bastante na saída de bola e foi levar perigo novamente aos 25 minutos, após belo arremate de Rildo.

O ritmo do jogo perdeu a intensidade aos poucos, as duas equipes resolveram trabalhar mais a bola e sem muitas finalizações. Keké era o jogador que deu mais volume na partida, mas foi Patrick do Bahia que levou mais perigo no final da partida, aos 46 minutos, o volante acertou um belo chute que exigiu grande defesa do goleiro Felipe Garcia, permanecendo o empate na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o time mineiro voltou disposto a marcar, o resultado positivo era importante na briga para sair da zona de rebaixamento. Keké deu trabalho para a zaga do Bahia, logo aos oito minutos, o atacante chutou forte, para outra linda defesa do goleiro baiano. Com mais intensidade, não demorou muito para os mineiros abrirem o placar. Aos 11 minutos, após boa jogada de Renatinho, que tabelou com David e recebeu na grande área, o meia dominou e chutou sem chances para o goleiro Danilo Fernandes.

Com o placar adverso, Guto Ferreira não pensou duas vezes e fez duas substituições. As substituições deram um gás novo no Bahia, que passou a ter mais calma para construir suas jogadas, a primeira foi com Davó aos 25 minutos, porém o atacante finalizou mal, por cima do gol, depois foi a vez de Jacaré, em um chute colocado, quase empatou, se não fosse a boa defesa de Felipe Garcia.

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Criciúma no sábado (04), na Arena Fonte Nova, em Salvador, já o Tombense enfrenta o Ituano, também no sábado, em casa.

FICHA TÉCNICA

TOMBENSE X BAHIA

TOMBENSE - Felipe Garcia; David (Diego Ferreira), Roger Carvalho, Ednei e Manoel; Rodrigo, Zé Ricardo, Renatinho (Kleiton) e Jean Lucas (Italo Henrique); Everton Galdino (Vinicius Mingotti) e Keké. Técnico: Bruno Pivetti

BAHIA - Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique ( Djalma Silva); Patrick de Lucca ( Gregory), Emerson Santos (Lucas Mugni), Daniel e Marco Antônio ( Jacaré), Davó (Everton) e Rildo. Técnico: Guto Ferreira

GOLS - Renatinho, aos 11 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Rafael Traci (PR).

CARTÕES AMARELOS - Ednei e Ítalo Henrique (Tombense) e Rildo, Marco Antônio e Djalma Santos (Bahia).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgado.

LOCAL - Estádio Soares Azevedo, em Muriaé (MG).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;