Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 4 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

EUA dizem trabalhar com Turquia questões sobre Finlândia e Suécia na Otan



27/05/2022 | 16:34


Secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken afirmou que os Estados Unidos estão trabalhando com a Turquia nas questões levantadas sobre a adesão da Finlândia e Suécia à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Os dois países também estão tratando diretamente com o governo turco, disse ele, em coletiva à imprensa nesta sexta-feira, 27, junto ao ministro de Relações Exteriores da Finlândia, Pekka Haavisto.

"Não quero caracterizar nossas conversas, além de dizer que há forte consenso na Otan para admitir Finlândia e Suécia", afirmou o secretário.

Haavisto, por sua vez, reforçou em seu discurso que a Finlândia condena firmemente a agressão russa na Ucrânia. "Apoiamos a Ucrânia tanto nacionalmente, quanto na União Europeia."



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;