Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 28 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Enel registra 134 acidentes de trânsito envolvendo queda no fornecimento de luz

Arquivo DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Dados são do primeiro trimestre de 2022; São Paulo lidera o rankng com 82 ocorrências e Grande ABC teve oito casos


Do Diário do Grande ABC

27/05/2022 | 14:07


Com o objetivo de promover a conscientização e mobilizar a sociedade por um trânsito mais seguro no mês que celebra o movimento Maio Amarelo, levantamento da Enel Distribuição São Paulo, concessionária de energia elétrica que atua em 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, aponta que foram registradas 134 colisões contra postes da rede elétrica entre os meses de janeiro a março deste ano em toda a sua área de concessão, que impactaram diretamente o fornecimento de energia. A capital paulista lidera o ranking com 82 casos, seguido dos municípios de Cotia, com nove ocorrências; Barueri (seis; Osasco (cinco) e Santo André e São Bernardo, com quatro casos cada.

No ano passado, foram registradas 520 colisões contra postes da rede elétrica em 2021 em toda a sua área de concessão. Esse número representa uma média de 1,4 batida em postes por dia e um aumento de 10% em relação ao ano de 2020, quando foram registrados 474 abalroamentos de postes de energia elétrica. A volta gradual do número de carros em circulação contribuiu para esse crescimento no número de ocorrências em toda a área de concessão da distribuidora.

Vale destacar que o tempo de resolução para uma ocorrência relacionada à batida de poste é mais elevado porque, muitas vezes, a concessionária precisa reconstruir todo o trecho da rede elétrica danificada, substituindo os postes e os fios de energia. Conforme a gravidade do acidente, as equipes de campo da concessionária precisam também aguardar a conclusão do trabalho da perícia policial para iniciar a manutenção da rede. “Em alguns casos mais complexos de acidentes graves, trabalhamos em conjunto com o Corpo de Bombeiros. Muitas vezes, é necessário aguardar liberação da perícia para iniciarmos os trabalhos, o que pode aumentar o tempo em que os clientes ficam sem energia”, afirma o diretor de Operações da Enel Distribuição São Paulo, Dárcio Dias.

“Logo que tomamos conhecimento sobre as ocorrências, nossas equipes de emergência se deslocam para iniciar os reparos causados na rede elétrica e a troca dos equipamentos, quando necessário. Graças à parceria com o poder público por meio do Centro de Operações Integradas (COI), conseguimos agilidade e assertividade nas previsões de chegada da perícia e outros órgãos, e, com isto, a companhia é capaz de tomar decisões estratégicas para restabelecer o maior número de clientes possível enquanto os reparos acontecem”, completa.

Maio Amarelo
A Enel Distribuição São Paulo chama atenção de todos para a segurança e prevenção de acidentes de trânsito. A distribuidora apoia o Movimento Maio Amarelo, que neste ano promove o tema “Juntos, Salvamos Vidas”.
A iniciativa tem como objetivo colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, como órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada, para discutir o tema, promover ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;