Fechar
Publicidade

Sábado, 25 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Lira sugere subsídio direto ao diesel para transportes de carga e coletivo



27/05/2022 | 11:52


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o Congresso tem cobrado do ministro da Economia, Paulo Guedes, a criação de programas de subsídios diretos para o diesel, combustível utilizado nos transportes de carga e coletivo. Lira avaliou que com o teto de gastos e a lei de responsabilidade fiscal, não haveria espaço para subsídio de forma linear para todos. "Mas direto para o que causa inflação, que é o transporte de carga no Brasil e o transporte coletivo, é possível", afirmou em entrevista para a Rádio Bandeirantes.

O parlamentar também descartou que a criação dos subsídios pudessem tornar o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), inelegível através de uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "Não se justifica uma ação como essa, o mundo está em Estado de exceção", disse.

Lira também voltou a falar dos governadores, a quem o governo atribui parcela da culpa pelo aumento nos combustíveis devido ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O líder argumentou que os dirigentes estaduais não iniciam os aumentos: "é a alta do dólar e a alta do petróleo". E completou que o ICMS é um "mal gigantesco na conta do combustível".



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;