Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 30 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Alesp: Isa Penna volta a pedir cassação de Delegado Olim por quebra de decoro



27/05/2022 | 11:21


A deputada estadual Isa Penna (PCdoB) protocolou novo processo para afastamento do deputado estadual Delegado Olim (PP) do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e a perda do mandato do parlamentar. O pedido foi feito após Olim dizer que ela teve "sorte" de ser assediada sexualmente por um colega e - que o fato iria contribuir para a reeleição da deputada.

Essa foi a segunda vez que a parlamentar entrou com processo contra o deputado Olim. O primeiro pedido teve continuidade rejeitada pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar no dia 10 de maio, por seis votos a quatro.

"Sorte a dela. Ela vai se eleger por causa disso. Ela só fala nisso", disse Olim ao podcast Inteligência LTDA no dia 20 de abril. No dia seguinte, o deputado declarou à TV Globo que pedia desculpas pelo ocorrido, mas falou em seguida que Isa Penna teria "mais cinco minutos de fama" após a deputada reagir às suas falas do dia anterior.

As declarações fazem referência ao assédio feito durante uma sessão plenária em 2020, na qual o deputado Fernando Cury (sem partido) colocou a mão nos seios de Penna. Cury foi afastado do cargo por 180 dias e hoje é réu por importunação sexual.

Atualmente Olim faz parte do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, responsável justamente por julgar e punir casos de descumprimento do regimento interno e código de ética e decoro.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;