Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 29 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

China acusa EUA de tentar manchar sua reputação, após discurso de Blinken



27/05/2022 | 09:46


A China criticou nesta sexta-feira (27) um discurso feito pelo secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, com foco nas relações entre as duas maiores economias do mundo, com a alegação de que Washington está tentando manchar a reputação de Pequim.

Em discurso na quinta-feira, 26, Blinken disse que o governo dos EUA quer transformar o bloco internacional que se opõe à invasão da Ucrânia pela Rússia numa coalizão mais ampla para contrapor o que é visto como uma ameaça mais séria da China à ordem mundial no longo prazo.

Porta voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Wang Wenbin disse nesta sexta-feira que os EUA estão "basicamente espalhando desinformação" e "manchando as políticas doméstica e externa da China".

Ainda segundo Wang, o discurso de Blinken tinha o objetivo de "conter e sufocar o desenvolvimento da China, e garantir a hegemonia dos EUA. "Deploramos e rejeitamos isso com força."

"Quanto à ordem internacional baseada em regras que os EUA defendem, todo o mundo com visão pode inferir que trata-se de nada além das regras formuladas pelos EUA e poucos outros países com a meta de sustentar a ordem internacional dominada pelos EUA", acrescentou o porta-voz. Fonte: Associated Press.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;