Fechar
Publicidade

Domingo, 26 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Xadrez de São Bernardo é destaque no Paulista Interclubes

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Liga foi o destaque da região, com o melhor desempenho geral e também maior delegação


Da Redação

27/05/2022 | 09:33


A LXSBC (Liga de Xadrez de São Bernardo) foi o destaque do Grande ABC no Campeonato Paulista Interclubes de Xadrez. Além de contar com a maior delegação (dez equipes) do evento, a LXSBC apresentou também o melhor desempenho geral entre todas as entidades participantes.

Promovida pela FPX (Federação Paulista de Xadrez), a competição, finalizada no fim de semana, contou com a presença de 39 equipes, e foi disputada em sete rodadas, com ritmo de jogo de uma hora, com acréscimo de 30 segundos por lance.

Na primeira categoria, que contou com 12 times, a equipe ‘A’ da Liga de Xadrez de São Bernardo, formada por Renato Batista, Eduardo Gerbelli, Wladimir Zampronha e Thomas Sobral Carneiro, terminou na terceira colocação, com 19 pontos (em 28 possíveis), ante 20 do vice Nippon e 21 do campeão Osasco ‘A’.

São Caetano ‘A’ finalizou em quarto lugar, com 16,5 pontos, enquanto o Primeiro de Maio FC ‘A’, de Santo André, foi o sexto colocado, com 14,5 pontos.

Já na segunda categoria, com participação de 27 times, teve dobradinha da LXSBC. A equipe ‘C’, formada por Luis Felipe Cantídio, Rodrigo Machado, Jailson Nobre, Adalberto Nobre, Expedito Santana e Marcel Gonçalves, fez 20 pontos e sagrou-se campeã.

Com 19,5 pontos e única invicta da competição, a LXSBC ‘D’ obteve o vice-campeonato, atuando com Wendson Guedes, Eduardo Branquinho, Romario Breves, Vinícius Lacerda e Ricardo Criez. O Primeiro de Maio FC ‘B’ ficou com o terceiro posto, com 18 pontos. Já São Caetano ‘E’ obteve o quinto lugar, com 17.

A LXSBC também teve destaques individuais, que receberam medalhas de ‘melhor tabuleiro’ em suas categorias: Wladimir Zampronha (melhor terceiro tabuleiro na Primeirona) e Ricardo Fagner Menezes (melhor segundo tabuleiro na Segundona).

Tradicional competição por equipes da FPX, o Interclubes ocorreu na sede do clube esportivo da CEF (APCEF), em São Paulo. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;