esportes@dgabc.com.br | 4435-8384
Xadrez de São Bernardo é destaque no Paulista Interclubes
Liga foi o destaque da região, com o melhor desempenho geral e também maior delegação
Da Redação
27/05/2022 | 09:33
A LXSBC (Liga de Xadrez de São Bernardo) foi o destaque do Grande ABC no Campeonato Paulista Interclubes de Xadrez. Além de contar com a maior delegação (dez equipes) do evento, a LXSBC apresentou também o melhor desempenho geral entre todas as entidades participantes.
Promovida pela FPX (Federação Paulista de Xadrez), a competição, finalizada no fim de semana, contou com a presença de 39 equipes, e foi disputada em sete rodadas, com ritmo de jogo de uma hora, com acréscimo de 30 segundos por lance.
Na primeira categoria, que contou com 12 times, a equipe ‘A’ da Liga de Xadrez de São Bernardo, formada por Renato Batista, Eduardo Gerbelli, Wladimir Zampronha e Thomas Sobral Carneiro, terminou na terceira colocação, com 19 pontos (em 28 possíveis), ante 20 do vice Nippon e 21 do campeão Osasco ‘A’.
São Caetano ‘A’ finalizou em quarto lugar, com 16,5 pontos, enquanto o Primeiro de Maio FC ‘A’, de Santo André, foi o sexto colocado, com 14,5 pontos.
Já na segunda categoria, com participação de 27 times, teve dobradinha da LXSBC. A equipe ‘C’, formada por Luis Felipe Cantídio, Rodrigo Machado, Jailson Nobre, Adalberto Nobre, Expedito Santana e Marcel Gonçalves, fez 20 pontos e sagrou-se campeã.
Com 19,5 pontos e única invicta da competição, a LXSBC ‘D’ obteve o vice-campeonato, atuando com Wendson Guedes, Eduardo Branquinho, Romario Breves, Vinícius Lacerda e Ricardo Criez. O Primeiro de Maio FC ‘B’ ficou com o terceiro posto, com 18 pontos. Já São Caetano ‘E’ obteve o quinto lugar, com 17.
A LXSBC também teve destaques individuais, que receberam medalhas de ‘melhor tabuleiro’ em suas categorias: Wladimir Zampronha (melhor terceiro tabuleiro na Primeirona) e Ricardo Fagner Menezes (melhor segundo tabuleiro na Segundona).
Tradicional competição por equipes da FPX, o Interclubes ocorreu na sede do clube esportivo da CEF (APCEF), em São Paulo.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.