Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 27 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

EUA e Alemanha fecham acordo para cooperar na transição à energia limpa



27/05/2022 | 08:55


Os Estados Unidos e a Alemanha assinaram um acordo nesta sexta-feira para aprofundar a cooperação bilateral no sentido de substituir combustíveis fósseis por energia renovável, como parte de esforços para conter as mudanças climáticas.

Pelo acordo, os dois países vão trabalhar no desenvolvimento e uso de tecnologias que acelerem a transição para a energia limpa, particularmente na área de energia eólica offshore, veículos de emissão zero e hidrogênio.

Os dois lados também se comprometeram a colaborar para promover ambiciosas políticas climáticas e a segurança energética em âmbito global.

Enviado para questões climáticas dos EUA, John Kerry disse que as duas nações esperam colher os benefícios de mudar para energia limpa antecipadamente, por meio da criação de novos empregos e oportunidades para empresas no crescente mercado de produtos renováveis.

Já o ministro das Finanças e Proteção Climática alemão, Robert Habeck, declarou que o acordo reflete a urgência de se lidar com a questão do aquecimento global. Cientistas alegam que drásticos cortes nas emissões de gases precisam ser feitos mundialmente nesta década para que as metas definidas no Acordo de Paris de 2015 sejam cumpridas. Fonte: Associated Press.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;