Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 30 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Carga de petroleiro iraniano é apreendida na Grécia após pedido dos EUA



26/05/2022 | 21:14


O carregamento de petróleo bruto de um navio-tanque de bandeira iraniana que foi parado em águas gregas no mês passado foi apreendido e está sendo transferido para outro após um pedido dos Estados Unidos, disse uma autoridade grega nesta quinta-feira, 26.

O funcionário disse que, após uma "intervenção judicial das autoridades dos EUA sobre a carga do navio", o processo está em andamento, às custas do governo dos EUA, para que o petróleo "seja entregue" no porto de Karystos, no Mar Egeu.

A mídia grega disse que o navio-tanque Lana estaria transportando mais de 100 mil toneladas de petróleo iraniano, violando as sanções dos Estados Unidos e da União Europeia ao Irã. Na quarta-feira, a mídia estatal iraniana disse que o Ministério das Relações Exteriores do Irã convocou o chefe da missão diplomática na Grécia por supostamente apreender carga de um navio de bandeira iraniana em águas gregas. A agência de notícias IRNA disse que a carga foi confiscada com uma ordem judicial sob pressão dos EUA. Disse ainda que o Ministério das Relações Exteriores do Irã chamou a medida de "pirataria internacional".



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;