Fechar
Publicidade

Sábado, 25 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Vasco supera o Brusque com dois gols de Nenê e assume a vice-liderança na Série B



26/05/2022 | 21:11


Com dois gols do experiente Nenê, o Vasco continua como único invicto na Série B do Campeonato Brasileiro e, de quebra, encostou no Cruzeiro na briga pela liderança. Na noite desta quinta-feira, o time carioca recebeu e venceu o Brusque, pelo placar de 2 a 0, em São Januário, no Rio.

Com o resultado, o Vasco foi aos 17 pontos, assumindo a vice-liderança, com quatro vitórias e cinco empates em nove jogos. O Cruzeiro, primeiro colocado, tem 19. Já o Brusque permaneceu na parte intermediária da tabela, na décima colocação, com dez pontos.

O duelo começou com o Vasco demorando para se soltar em campo e com o Brusque dominando as ações ofensivas. Logo aos dois minutos, Toty fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para Júnior Todinho, que chutou firme, mas o goleiro Thiago conseguiu se esticar todo para fazer a defesa.

Já aos 32, foi a vez de Alex Sandro pegar um rebote do goleiro do Vasco e bater de primeira, porém a bola pegou efeito e acabou saindo raspando a trave. A resposta do time carioca, por sua vez, foi em forma de gol. Aos 40 minutos, Gabriel Pec cruzou, Raniel ajeitou de cabeça e encontrou Nenê, livre na área, que bateu na saída do goleiro.

Na volta do intervalo, o Vasco foi para cima e ampliou aos 17 minutos, mais uma vez com Nenê. O camisa 10 recebeu um toque preciso de Getúlio, na entrada da área, e bateu no cantinho esquerdo do goleiro. Em um primeiro momento, porém, o árbitro marcou impedimento. Mas, após analisar as imagens no VAR, ele apontou o centro do campo e confirmou o gol.

A partir daí, o duelo ficou um pouco mais truncado no meio-campo, mas o Brusque teve uma ótima chance de descontar. Aos 29, Álvaro cruzou na área e encontrou Alex Sandro, livre. Ele tentou finalizar de calcanhar e mandou para fora.

Os dois times voltam a campo na próxima semana para a disputa da 10ª rodada da Série B do Brasileiro. Na quinta-feira (2), o Vasco visita o Grêmio, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, às 20h. No sábado (4), o Brusque recebe o Náutico, no estádio Augusto Bauer, às 11h.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 BRUSQUE

VASCO - Thiago Rodrigues; Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Zé Gabriel), Andrey dos Santos (Matheus Barbosa) e Nenê; Gabriel Pec, Raniel (Getúlio/Jhon Sánchez) e Palacios (Figueredo). Técnico: Zé Ricardo.

BRUSQUE - Jordan; Pará (Jailson), Bruno Aguiar, Wallace Reis e Airton (Kaio Nunes); Zé Mateus (Luiz Antônio), Rodolfo Potiguar, Toty e Alex Ruan; Júnior Todinho (Álvaro) e Alex Sandro. Técnico: Luan Carlos.

GOLS - Nenê, aos 40 minutos do primeiro tempo e aos 17 do segundo.

ÁRBITRO - Caio Max Augusto Vieira (RN).

CARTÕES AMARELOS - Nenê (Vasco) e Airton, Pará, Wallace Reis e Toty (Brusque).

RENDA - R$ 594.938,00.

PÚBLICO - 18.242 pagantes.

LOCAL - Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;