Fechar
Publicidade

Sábado, 25 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Athletico-PR goleia o Caracas e avança às oitavas da Libertadores em 2º do grupo



26/05/2022 | 21:04


O Athletico-PR é mais um clube brasileiro a garantir vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Na noite desta quinta-feira, na Arena da Baixada, o time paranaense derrotou o Caracas por 5 a 1, pela última rodada. Destaques para o atacante Pablo e para o volante Christian, autor de dois gols cada.

Com o resultado, o Athletico-PR terminou na segunda posição do Grupo B, com os mesmos dez pontos do Libertad, do Paraguai, que levou a melhor no saldo de gols: 2 a 1. The Strongest e Caracas ficaram com seis, mas o time boliviano garantiu vaga na Copa Sul-Americana. Os confrontos das oitavas de final serão definidos nesta sexta-feira, em sorteio a ser realizado pela Conmebol.

Sob o comando de Felipão, o Athletico cresceu e chegou motivado por ter vencido os dois últimos jogos que disputou. O treinador também abraçou o atacante Pablo, que vinha em má fase. O atacante brilhou na noite desta quinta-feira e abriu o caminho da classificação do clube paranaense aos 18 minutos. Ele deu uma caneta no adversário e, de fora da área, fez 1 a 0.

A sorte estava do lado do atacante. Aos 21, Terans chutou, a bola desviou nas costas de Pablo e entrou no gol. O gol deu ainda mais moral para o Athletico, que empurrou o Caracas para a defesa e envolveu o adversário com a posse de bola.

Antes da ida ao intervalo, o time brasileiro marcou o terceiro. Abner avançou pela esquerda em liberdade e cruzou rasteiro para Christian. O volante pegou de primeira para fazer 3 a 0 e deixar o clube em uma situação ainda mais confortável.

No segundo tempo, o Athletico se acomodou em campo e deu espaço para o Caracas, que enfim aproveitou. Aos 12 minutos, Torres cobrou falta na cabeça de Rivero, que diminuiu. O zagueiro, no entanto, não comemorou, pois caiu com dores após choque com o goleiro Bento. Ele se levantou, após atendimento médico, e voltou para o jogo.

Mas, a ambição do Caracas não durou muito. O Athletico acordou para a partida e fez o quarto em uma bela jogada de Christian, que acertou um chute rasteiro para fazer 4 a 1. A classificação foi selada com Pedro Rocha, aos 29 minutos. Ele recebeu de Pablo e tocou na saída do goleiro Baroja.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 5 X 1 CARACAS

ATHLETICO-PR - Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nicolás Hernández e Abner Vinícius; Hugo Moura (Erick) , Christian (Matheus Fernandes) e Terans (Marlos/Vitor Bueno); Canobbio (Pedro Rocha), Pablo e Cuello. Técnico: Felipão.

CARACAS - Baroja; Notaroberto, Rivero, Osio e Rivillo; Vicente Rodríguez (Molina), Carlos Suárez, Jean Torres (Luis González), Zambrano (Albizo) e Bonsu Osei; Enmanuel Moreno. Técnico: Francesco Stifano.

GOLS - Pablo, aos 18 e aos 21, e Christian, aos 45 minutos do primeiro tempo; Rivero, aos 12, Christian, aos 25, e Pedro Rocha, aos 29 do segundo.

ÁRBITRO - Nicolás Lamolina (ARG)

CARTÕES AMARELOS - Carlos Suárez (Caracas).

RENDA - R$ 341.190,00.

PÚBLICO - 22.383 pagantes.

LOCAL - Arena da Baixada, em Curitiba (PR).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;