Fechar
Publicidade

Sábado, 25 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

A Erdogan, Macron pede que candidaturas de Suécia e Finlândia à Otan sejam respeitados



26/05/2022 | 20:45


O presidente da França, Emmanuel Macron, conversou nesta quinta-feira, 26, com o homólogo turco Recep Tayyip Erdogan, ocasião na qual pediu que as candidaturas de Finlândia e da Suécia à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) sejam respeitadas. Segundo comunicado emitido pelo governo francês, Macron disse que a decisão dos países é fruto de um processo democrático e de intervenção na evolução do seu ambiente de segurança.

Nas últimas semanas, a Turquia vem manifestando oposição ao ingresso das duas nações na Otan, o que requer unanimidade.

O francês espera que as discussões continuassem para encontrar uma solução rápida", diz o documento. Além disso, no âmbito da guerra da Ucrânia, houve espírito de coordenação para obter um cessar-fogo e um regresso ao respeito pelo direito internacional humanitário, afirma. "Falaram da urgência de viabilizar a exportação de cereais ucranianos, dos quais muitos países dependem para sua segurança alimentar", diz o comunicado, indicando que os presidentes discutiram as diferentes rotas possíveis para transportar as colheitas.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;